Felipão pensa em ‘fórmula’ para aproximar a Seleção do povo

Publicado em domingo, dezembro 2, 2012 ·

O técnico Luiz Felipe Scolari revelou neste sábado, logo após o sorteio da Copa das Confederações, que a comissão técnica, juntamente com os jogadores, tentará criar uma “fórmula” para aproximar a seleção brasileira do povo.

– Os atletas são os portadores desse ambiente. Eles podem ajudar para que nós tenhamos um ambiente mais alegre, de confraternização, entre a Seleção e a população. Vamos estudar algumas fórmulas.

No evento realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o Brasil conheceu os três adversários da competição: Japão, no dia 15 de junho, em Brasília; México, no dia 19, em Fortaleza; e Itália, no dia 22, em Salvador. Para Felipão, a intenção é ter o torcedor mais próximo no torneio em 2013.

– O resgate popular é uma situação que vamos trabalhar com a comissão técnica de uma forma que a gente possa fazer com que a população esteja mais envolvida, acreditando mais, estando mais presente nos estádios, até com um pouco mais de carinho, que também será dado por nós – afirmou o treinador.

Na coletiva, Felipão falou ainda da ordem dos jogos do Grupo A, do confronto contra o México, que tem dado trabalho para a Seleção nos últimos anos, e das mudanças na maneira de trabalhar de 2002 para 2012.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Felipão:

Análise dos adversários

Neste momento, eu não tenho como dialogar com vocês sobre equipes, jogadores e uma série de detalhes. Estou no cargo há apenas três dias. Tanto eu quanto o Parreira (coordenador técnico) não tivemos tempo para montar uma equipe de trabalho em cima de nomes. Portanto, a partir da próxima semana nós vamos ficar bem à vontade para definirmos algumas situações visando a Copa das Confederações.

Felipão ,sorteio copa das Confederações (Foto: Agência AFP)Felipão durante a entrevista coletiva após o sorteio dos grupos de 2013 (Foto: Agência AFP)

Duelo com o México

Representa para nós uma possibilidade de jogar e ver onde estamos errando contra esse adversário. É importante em relação à classificação para as semifinais. E, claro, já temos um certo desconforto em relação a eles.

Conquistar o povo

O resgate popular é uma situação que nós, neste momento, vamos trabalhar junto com a comissão. Fazer com que a população esteja mais envolvida, acreditando mais, presente nos estádios, até com um pouco mais carinho. Vamos estudar para que possamos ter um ambiente de alegria para confraternizar torcida e jogadores.

Tabela do Grupo A

A ordem dos jogos não muda nada para nós. São equipes fortes de qualquer jeito. Não tem essa de grupo da morte. É um grupo forte, do jeito que queremos. Se passamos a vocês e à população que queremos partidas difíceis, com adversários que nos coloquem em xeque, é importante ter competidores nessas condições.

Base da Seleção

Venho falando sobre experiência e jovialidade. Então, todos os atletas jovens e mais experientes têm chance à medida que montarmos a comissão técnica.

Felipão de 2002 x Felipão de 2012

Não tem muita diferença, embora naturalmente, depois de 2002, eu tenha passado alguns anos na Europa, com passagem por Portugal, Chelsea… Então, eu acredito que tenha um pouco mais de experiência, de vivência internacional. Isso também é importante para que façamos um bom trabalho na Seleção.

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627