Terrorismo: Fátima Paulino manda cortar ponto dos professores em greve; categoria vai fazer ato público nesta quarta

Publicado em terça-feira, julho 19, 2011 ·

fatima paulinoA prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB), determinou o corte de ponto dos professores que estão em greve desde a sexta-feira da semana passada. A categoria reivindica a imediata implantação do piso salarial nacional, o que, segundo o sindicato, não vem sendo cumprido pelo Executivo.

A recado foi dado nesta terça-feira (19), pelo secretário adjunto de Educação, professor Valdir Duarte, durante entrevista à Rádio Guarabira FM, emissora pertencente ao grupo Paulino. O assessor de Fátima ameaçou os grevistas e disse que os dias serão descontados e só serão pagos depois da reposição das aulas.

“Quero avisar que as faltas vão ser descontadas, isso aí já é determinação, e só serão repostas após a formação de um horário especial quando houver a reposição dessas aulas. A ordem é descontar e só pagar depois da reposição. Se eles tem direito de fazer a greve, que é um direito constitucional, o Município também tem o direito de descontar”, ameaçou Valdir.

O secretário adjunto da Educação acusou o movimento paredista de estar a serviço de determinado segmento político de Guarabira e disse que o sindicato mente quando afirma que a Prefeitura não paga o piso salarial dos professores.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Guarabira programa ato público para essa quarta-feira (20), pelas principais ruas da cidade. Os grevistas conclamam pela presença de alunos e pais em defesa do piso e de uma educação de qualidade e pedem que todos se vistam de preto.


Jota Alves para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627