Fátima Bezerra entrega reforma do Fórum e do Depósito Judicial de Bananeiras

Publicado em quarta-feira, abril 24, 2013 ·

 

foto: Bananeiras Online
foto: Bananeiras Online

Dando continuidade ao processo de modernizações estruturais e funcionais dos fóruns da Justiça Comum paraibana, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, entregou nesta quarta-feira (24) a reforma do Fórum “Desembargador Santo Estanislau Pessoa de Vasconcelos” e do Depósito Judicial, da comarca de Bananeiras.

 CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Em menos de 15 dias, esta é a terceira obra inaugurada pela desembargadora Fátima Bezerra desde que assumiu a presidência do Poder Judiciário estadual.

A desembargadora Fátima Bezerra afirmou que o prédio passa a oferecer melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores da Justiça, advogados, bem como aos jurisdicionados daquela unidade.

A Justiça da Paraíba dignifica a Justiça do país. Desta forma, estamos entregando a reforma do prédio da comarca de Bananeiras que passa a disponibilizar um melhor atendimento à população e comodidade aos servidores e magistrados”, declarou a desembargadora.

A chefe do Poder Judiciário lembrou que o prédio foi inaugurado em agosto de1998, durante a gestão do desembargador Raphael Carneiro Arnaud. Ela acrescentou que as obras da atual reforma foram iniciadas pelo desembargador Abraham Lincoln, quando presidia o TJPB.

Fátima Bezerra Cavalcanti destacou o esforço do juiz titular de comarca de Bananeiras, Antônio Gomes Pereira, para a concretização da reforma do prédio. A magistrada disse também que o juiz Antônio Gomes é um “ícone” da magistratura paraibana. “Ele faz parte dessa história”, comentou.

Para o diretor em exercício do Fórum de Bananeiras, juiz Osenival dos Santos Costa (Titular da comarca de Solânea), as reformas garantem um maior acesso da população à Justiça, já que o fórum atende aos requisitos da acessibilidade.

Essas melhorias contribuem bastante para tornar mais célere e eficiente os nossos serviços”, explicou o magistrado. Ele, ainda, agradeceu a atual administração do TJPB e ao desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que iniciou a reforma estrutural do Fórum de Bananeiras.

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena Moura de Medeiros, agradeceu, em nome dos munícipes, a reforma que o Judiciário estadual realizou no prédio. “O Fórum de Bananeiras já necessitava de uma reforma desde a sua instalação. Neste período, apenas serviços pontuais haviam sido realizados. Sendo assim, esta reforma vai oferecer uma prestação jurisdicional de melhor qualidade porque a estrutura está repaginada, permitindo ao usuário local maior conforto e comodidade”, afirmou.

Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho, ressaltou, na oportunidade, que a reforma do Fórum “Desembargador Santo Estanislau Pessoa Vasconcelos” proporcionará uma maior conforto e bem estar para os jurisdicionados, magistrados e servidores da Justiça, bem como possibilita atingir a celeridade da Justiça, realidade tão cobrada sistematicamente pela classe advocatícia de e, de forma geral, por toda a sociedade.

A desembargadora Fátima Bezerra tem bons propósitos no sentido de dotar à Justiça mais célere, passando logicamente por melhorias”, observou o advogado.

De acordo com dados fornecidos pelo cartório de Vara Única do Foro local, nos quatros primeiros meses do ano, foram arquivados 172 processos, despachados 631 feitos, sentenciados 124 ações, realizadas 132 audiências e distribuídos, 263 novos processos.

Inaugurações – No dia 12 de abril, a desembargadora Fátima Bezerra havia inaugurado a primeira obra de sua gestão, com a entrega do novo Fórum “Desembargador Luiz Silvio Ramalho”, da comarca de Piancó, no Sertão da Paraíba. O prédio foi projetado nos moldes de um complexo judiciário e abriga, além da sede do Foro, o Tribunal do Júri, três residências de magistrados e o Depósito Judicial.

A segunda obra entregue ocorreu nessa terça-feira (23), com a inauguração da reforma do prédio do Fórum de Sapé “Desembargador Joaquim Sérgio Madruga” e do Depósito Judiciário “Vanilda Pereira de Sousa”. Com isso, os quase 70 mil jurisdicionados da unidade judiciária já podem contar com uma melhor prestação jurisdicional, em termos de conforto no atendimento.

Evento – A solenidade em Bananeiras contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência do TJPB, juiz Onaldo Rocha de Queiroga; do vice-prefeito do Município, Matheus de Melo Bezerra Cavalcanti; do presidente da Câmara local, vereador Ramom Moreira de Lima; de diretores, gerentes e servidores da Justiça.

Gecom – Marcus Vinícius Leite

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627