Fantástico mostra crianças andando de moto de forma irregular na Paraíba

Publicado em segunda-feira, setembro 28, 2015 ·

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Fantástico deste domingo (27) mostrou flagrantes de infrações de trânsito em Queimadas, na Paraíba. Na cidade, distante 130 quilômetros de João Pessoa, a reportagem se deparou com crianças muito pequenas andando sem proteção alguma em motos.

Um levantamento da seguradora que paga o DPVAT – o seguro para vítimas de acidentes de trânsito no Brasil – aponta que, nos últimos sete anos, mais de 8 mil crianças, de 0 a 10 anos, ficaram inválidas e mais de quatrocentas morreram ao serem transportadas em motos. No Brasil, crianças menores de sete anos não podem ser carregadas em motos.

Na principal avenida de Queimadas, durante uma hora, a repórter Giuliana Girardi flagrou cerca de 30 ocorrências de crianças sendo transportadas em motos de forma inadequada.

Os relatos sobre acidentes não são raros. A reportagem mostrou a história da pequena Ingrid, de 5 anos, e sua mãe, Maria. Elas duas seguiam numa rodovia na Paraíba, até que Maria, condutora da moto, passou mal, perdeu o controle e saiu da pista. As duas estão internadas num hospital em Campina Grande. No acidente, a mãe de Maria, que também estava na moto, acabou falecendo.

Com Fantástico

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627