Famílias sem terra interditam trecho entre Solânea e Arara

Publicado em terça-feira, setembro 27, 2011 ·

pbOs sem terra, instalados à margem da PB-105 (entre Solânea e Arara), na entrada para a cidade de Casserengue, interromperam a rodovia na tarde da segunda-feira (26). Eles temem acidente automobilístico no local.

A colisão ocorrida nesse mesmo dia, envolvendo um corsa sedam e uma motocicleta, motivou ainda mais o protesto. O trecho ficou intransitável por algumas horas. As famílias exigem a construção de quebra-molas.

A rodovia só foi liberada com a presença da imprensa, uma exigência dos manifestantes, e com a promessa da divulgação de suas reivindicações na mídia.

pb1O sargento S. Ferreira, que comandou a operação policial e as negociações, foi quem procurou pessoalmente a imprensa para que fosse até o local e ouvisse as solicitações dos moradores. Depois de muito diálogo, ele conseguiu a liberação do trecho.

O dirigente da associação dos sem terra, José Luciano, disse a reportagem do FOCANDO A NOTÍCIA que a passagem dos veículos foi liberada com a garantia de ter os pleitos atendidos o mais rápido possível. “Caso contrário, voltaremos a interromper a pista”, alertou.

“Queremos pelo menos dois quebra-molas para diminuir os acidentes que são demais. As pessoas atravessam a pista constantemente e estamos prevendo um acidente a todo instante”, comentou.

pb3Jose Luciano destacou que o acidente ocorrido nesse dia 26 “foi o estopim de tudo aquilo que reivindicamos e se não nos atenderem voltaremos a fechar a pista por tempo indeterminado.”

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627