Faça amor, não Guerra: Foto de beijo em motim torna-se sensação na internet

Publicado em sexta-feira, junho 17, 2011 ·

foto-sexoÉ a foto. A sensação do momento nas redes sociais e nos blogues. Um casal beija-se no meio da estrada, indiferente ao motim que a derrota da equipe local de hóquei em gelo provocou nas ruas de Vancouver, no Canadá.

A batalha travada entre milhares de torcedores do Vancouver Canucks e a polícia não foi brincadeira: muitas centenas de pessoas foram hospitalizadas, algumas intoxicadas por gás lacrimogêneo. Mais de cem foram detidas. Carros foram incendiados, incluindo duas viaturas da polícia. Testemunhas dizem que muitos dos adeptos que começaram os distúrbios já estavam bem bêbados.

E, no entanto, os namorados beijam-se.

Há quem diga que a foto é encenada – e a discussão sobre o verdadeiro significado da imagem captada pelo fotógrafo Richard Lam, da Getty Images, detonou em caixas de comentários por todo o lado.

Lam já falou sobre a foto que tirou e parece tão confuso como toda a gente.

«Estava a uns 20, 30 metros do casal», contou ao jornal The Guardian. «Vi duas pessoas no meio da estrada. Pensei que alguém estava ferido, tirei algumas fotos e depois o momento perdeu-se».

Ao fundo da rua, recorda, dois carros tinham sido incendiados, pessoas partiam os vidros de uma loja, «um caos completo». Lam viu-os depois de fugir dos policiais. Na «terra de ninguém» que resultou da briga entre torcedores e policiais, estavam aqueles dois, estendidos no pavimento.

«Senti que tinha captado um momento», continua Lam, «os dois ali deitados, o caos como pano de fundo, mas foi só quando cheguei à redação que o meu editor viu a foto e notou ‘eles não estão feridos, estão se beijando.»

Depois que caíram na internet todos queriam saber quem eram, mas Lam não fazia ideia e nunca chegou a ter oportunidade de perguntar. «Não sei se fotografei duas pessoas se beijando ou uma pessoa ferida sendo socorrida por outra. Olho para a foto e já não sei o que pensar».

Esta segunda foto, publicada na página do Facebook Vancouver Riot Pics, mostra-nos o mesmo casal com vários homens à volta, levantando suspeitas entre algumas pessoas de que a mulher pudesse estar sendo violada. Richard Lam diz que não é verdade, «não foi nada disso que viu».

Uma testemunha disse ainda que a jovem que aparece com o namorado teria caído após a acção da polícia.

Blog Bitaites com Correio da Manhã

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627