Fábio Pagani ministra curso sobre “Planejamento para Exportar” na Paraíba

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2011 ·

O coordenador do ActMinds – Grupo de empresas formado em Campinas para exportar software – vai ministrar curso sobre “Planejamento para Exportar”, nos dias 29 e 30 de agosto, na Sala Verde do Sebrae, em João Pessoa.

Trata-se do primeiro módulo de uma série de seis capacitações integrantes do Projeto da Fundação PaqTcPB denominado CAPACITAÇÃO DAS EMPRESAS DO APL DE TICs DA PARAÍBA PARA INSERÇÃO COMPETITIVA NO CENÁRIO INTERNACIONAL – APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DE SOFTWARE.

O referido módulo conta com uma uma carga horária de 16 horas/aula. Durante o curso, serão estudados temas como: Internacionalização da Empresa, Quem pode Exportar, como Exportar, Panejameto Estratégico, Importância dos Aspectos Culturais, Relacionamento Intercultural, Negociando com Outras Culturas entre outros temas.

De acordo com a organização, os participantes terão  uma contrapartida no valor de R$ 30,00 para as primeiras 20 inscrições e a partir de 21ª a inscrição custará R$ 50,00.As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:projetointer@paqtc.org.br .

Sobre o consultor – Ele é empresário do setor de software há mais de 20 anos. Bacharel em Ciência da Computação pela UNICAMP, com especialização em marketing de software para o mercado Norte Americano pela NSU, EUA e em globalização de empresas pelo IMD, Suíça.

Como empresário fundou em 1989 a Quasar Informática, que produz e comercializa o software LojaFácil. Em 1999 fundou a Acqua Software, produtora de software livre e de soluções para computação móvel e em 2006 a Sophia Solutions. Atualmente participa somente da Acqua. Pagani participou da fundação do Núcleo SOFTEX Campinas, foi seu Secretário Geral e Coordenador Executivo. Atualmente é membro do Conselho de Administração do Núcleo, Presidente da ANCS – Associação Núcleo Campinas Software e Conselheiro do CADETEC – Comitê Assessor de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia de Campinas.Atuou na Sociedade SOFTEX, gestora nacional do Programa SOFTEX, como Diretor de Coordenação dos Núcleos e Operações Internacionais e, após reestruturação estatutária da entidade, como Coordenador de Desenvolvimento de Negócios. Participou de mais de 80 missões empresariais internacionais.

Atualmente coordena o ActMinds – Grupo de empresas formado em Campinas para exportar software, é Consultor especializado em Exportação, Captação de Recursos e Gestão de empresas de software e é Coordenador Adjunto do Núcleo SOFTEX Campinas.

Os demais módulos que darão continuidade já estão agendados, confira anexo:

Agenda_2011-2012[1]

Geneceuda Monteiro
Assessoria de Imprensa – Fundação PaqTcPB
Para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627