Extensionistas da Emater discutem campanha de vacinação combate a febre aftosa

Publicado em sábado, Abril 30, 2011 ·

ematerOs extensionistas da Emater se reuniram na sede regional em Solânea (PB), na sexta-feira (29), para discutir a campanha de vacinação de erradicação da febre aftosa. O presidente da empresa, Geovanni Medeiros; coordenador Regional, Ruy Morais; diretor técnico Erasmo Lucena; e o diretor da ULSAV (Unidade de Sanidade Animal e Vegetal), Wlamir Araújo, estiveram presentes.

Wlamir esclareceu que a reunião serviu para orientar como cada extensionista deve trabalhar na campanha de vacinação. Disse, ainda, que a preocupação é levar a informação correta para que o produtor possa colaborar e ajudar a “ultrapassarmos os 90% de vacinação”.

“A campanha começa segunda-feira (2) e qualquer dúvida o agricultor precisa procurar a Emater, para que possa estar devidamente cadastrado e assim poder comercializar o seu animal”, alertou.

Já Erasmo Lucena afirmou que a Emater tem se preocupado muito nos últimos dias com a área ambiental na zona rural, trabalhos de incentivo a agricultura familiar e campanhas de vacinação como a que vai começar segunda

Programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), complementou Erasmo, vai servir para levar jovens e crianças a terem uma alimentação saudável. “Esta dentro do contexto do nosso trabalho incentivar o homem do campo a continuar produzindo e plantando”.

Segundo o diretor técnico, a maior preocupação era com o atravessador. Agora, prossegue ele, o produtor vende direto para esses programas sem precisar do atravessador que levava praticamente todo o lucro do agricultor.

“A Emater está de portas abertas e indo até o homem do campo, porque hoje temos técnicos qualificados em vários setores, transporte para locomoção e isso faz com que possamos dar uma maior assistência ao agricultor”, ressaltou.

emater1

emater2

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627