EXPLICAÇÃO: Luiz Couto cumpre agenda em período de recesso parlamentar

Publicado em quarta-feira, agosto 10, 2011 ·

luiz couto novaRespondendo matéria publicada no PolíticaB, sobre gastos de parlamentares, gostaria primeiramente de, mais uma vez, elogiar a fiscalização dos gastos públicos. Mas, por outro lado, alertar os editores deste portal de lembrar de exercitar o bom senso e a ética jornalística, que prega ouvir os dois lados interessados na matéria. Não é de interesse da sociedade, nem transparente, nivelar todos os políticos pelos exemplos tradicionalistas daqueles que nada fazem pela população e gastam rios de dinheiro em benefício próprio ou simplesmente para se manter agarrados ao poder, o que não é o caso do deputado federal Luiz Couto (PT).

Sabemos que existe, sim, uma verba indenizatória para os parlamentares exercerem suas atividades e, quando bem empregadas, são justas na medida em que um parlamentar muitas vezes necessita se locomover para outros estados e cidades, justificar e divulgar suas atividades para a população, além de manter o contato com a população e movimentos organizados no sentido de melhor atuar na defesa de seus interesses.

Por outro lado, para o deputado federal Luiz Couto, recesso parlamentar não significa que os parlamentares estão de férias e, por isso mesmo, durante o período em que o Congresso Nacional esteve em recesso, o deputado petista cumpriu uma extensa agenda de compromissos na Paraíba.

Na região do Brejo paraibano Luiz Couto teve atividades políticas nos municípios de Pocinhos, Esperança, Alagoa Nova e Remígio. Foram oportunidades para o encontro com a população civil e com pessoas dos movimentos sociais com o objetivo de debater a conjuntura política e ouvir as pessoas sobre os principais problemas públicos e quais as possíveis soluções.

No município de Queimadas, Luiz Couto visitou a obra da agência do INSS, que foi edificada a partir de uma emenda parlamentar apresentada por ele para beneficiar 10 municípios da Paraíba. Essas obras aproximam os cidadãos e cidadãs dos serviços e benefícios previdenciários a que as pessoas têm direito. Em Caturité de Boqueirão, Luiz Couto participou de atividades no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e teve uma audiência pública com membros do conselho tutelar.

Já no município de Santa Rita, participou de uma agenda com estudantes universitários e dirigentes sindicais para uma conferência sobre as propostas de Reforma Política que está em tramitação no Congresso Nacional. E mais uma vez, o deputado Luiz Couto defendeu o máximo de participação da população e de pressão política em defesa dessas reformas, para que o Brasil aperfeiçoe as regras da política institucional, tanto do sistema representativo como da democracia direta.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627