EXCLUSIVO: Ligas das quadrilhas juninas de João Pessoa é assaltada; bandidos levam 23 mil

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2011 ·

1295102424014-revolverO presidente das ligas das quadrilhas juninas de João Pessoa, Edson Pessoa dos Santos, foi assaltado em uma saidinha de banco, nesta quarta-feira (15). O assalto aconteceu enquanto o presidente ia do centro ao bairro do Róger, na Capital. Santos estava em companhia do tesoureiro da liga, Luiz Ferreira da Silva. Os bandidos, que estavam de moto, levaram mais de R$ 23 mil em espécie.

Santos contou que ele e o tesoureiro estavam na agência do Banco do Brasil da Varadouro fazendo o pagamento das quadrilhas juninas da capital e depois de quitar com 99% das quadrilhas, saíram do banco e foram em direção a rua da Saudade. Foi neste momento que o carro foi abordado por dois bandidos numa moto Titan preta.

Segundo o presidente, o carona da moto sacou de um revólver, possivelmente um calibre 38, colocou na sua cabeça  e disse:

“Me dá o dinheiro da bolsa preta que está aí dentro, você estava fazendo pagamento agora”.

O presidente entregou o dinheiro da bolsa, todos os documentos, o relógio e o controle do veículo, um Gol Pólo.

Os bandidos ainda ameaçaram atirar contra o tesoureiro porque pensaram que ele estava armado. O golpe aconteceu às 17h30 da tarde. A ação foi rápida, não durou nem dois minutos, segundo as vítimas.

“Eu passei o dia hoje todo dentro no banco, fazendo o pagamento das quadrilhas juninas, pagamos em cheque nominal a cada uma. Sai do banco no final da tarde”, explicou acrescentando: “A liga recolhe 10% dos valores para a manutenção da liga. Para que possamos cumprir a despesa com compra de camisas, banneres e pessoal que trabalha no evento”, justifica porque portava os 23 mil.

Segundo o presidente, só ficou um quadrilheiro para receber. “Amanhã bem cedo eu vou sustar o cheque”, avisa.

Assim que aconteceu o assalto, Santos ligou para o 190 e a guarnição 1002, sobre o comando do Cabo Josemar compareceu ao local em cerca de cinco minutos. “Eles me colocaram dentro do carro, já andamos muito pelo centro, rodoviária”, disse Santos. As buscas não deram resultado.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627