EXCLUSIVO: FN antecipa nome da nova Secretária de Saúde de Solânea; confira

Publicado em quarta-feira, dezembro 19, 2012 ·

 

Beto do Brasil

O FOCANDO A NOTÍCIA conseguiu, com exclusividade, o nome de nova secretária de Saúde do município de Solânea. A escolhida para comandar a pasta foi Tânia Maria Vieira da Cunha, que atualmente é secretária do município de Belém. O prefeito eleito Beto do Brasil (PPS) confirmou a informação nesta quarta-feira (19) para o FN e disse que pretende anunciar a lista completa de seus auxiliares nesta sexta-feira (21).

Segundo Beto, a escolha da nova secretária foi técnica e aprovada pelo Conselho de Saúde do Município. “É uma pasta muito importante, por isso, fizemos uma escolha técnica. Conversei com os membros do Conselho de Saúde de Solânea e eles deram o aval. Tânia é uma pessoa muito capacitada para ocupar o cargo”, afirmou o prefeito eleito Beto do Brasil.

O futuro gestor já havia anunciado Cláudio Rodrigues para a Secretaria da Administração e deve divulgar novos nomes na sexta-feira. “Estou pretendendo anunciar os nomes nesta sexta-feira. Estamos terminando de preparar a lista para divulgar”, informou Beto.

O prefeito eleito não confirmou, mas há especulações que a atual secretária a Ação Social de Bananeiras, Aderlane Maia, pode assumir essa mesma pasta em Solânea.

Perfil da nova secretária – Formada em Enfermagem pela Faculdade Santa Emília de Rodat em João Pessoa-PB em 1985, com pós-graduação em Saúde da Família, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde para equipes Gestoras do SUS pela Universidade Federal da Paraíba e Auditoria de Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade Estácio de Sá.

Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento, Congressos, Simpósios todos nas áreas de Saúde Pública e Gestão. Desenvolve atividades de enfermagem em saúde pública desde o ano de 1986, atuando como enfermeira na Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba até o ano de 2000.

Em 2000 assumiu a direção do Hospital e Maternidade Caçula Leite em Conceição, na Paraíba, implantando o Programa Saúde da Família naquele município.

Em 2001 exerceu o cargo de Enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica em Araruna (PB).

Em 2002 exerceu o cargo de Enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica e vigilância epidemiológica em Alagoa Grande (PB), atuando no Conselho Municipal de Saúde como conselheira representante do governo.

Em 2006 exerceu o cargo de Enfermeira no PSF I Vida Nova no município de Belém por 4 meses, posteriormente assumiu a coordenação da Atenção Básica do município onde em conjunto, e com o apoio do prefeito Roberto Flávio, desenvolveu diversas ações e projetos visando melhorias a atenção a saúde da população de Belém.

Em 2007 se submeteu e foi aprovada no concurso para o quadro da saúde do Governo do Estado da Paraíba, sendo designada para o Hospital Regional de Guarabira, assumindo a coordenação do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia onde atua até a presente data.

Em 2008 foi eleita, por unanimidade, Presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Belém, onde junto aos conselheiros pleiteou diversas melhorias para a saúde da população.

Em outubro de 2011 foi nomeada pelo prefeito Roberto Flávio para exercer o cargo de Secretária Municipal de Saúde de Belém (PB).

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627