Excluir ex das redes sociais ajuda a superar o fim de relacionamento, dizem psicólogos

Publicado em segunda-feira, dezembro 17, 2012 ·

Em um dia, “Maria está em um relacionamento sério com João”. No outro, “Maria está solteira”. Nas redes sociais, o término de um namoro, noivado ou casamento ganha uma dimensão diferente, principalmente porque o laço desfeito no mundo real acaba permanecendo no digital. Enquanto uns optam por continuar amigos do ex-parceiro online, outros decidem “apagar” os rastros digitais do antigo relacionamento. Ainda que radical, a atitude, segundo psicólogos, pode ajudar a superar a perda de um amor.

Katty Zúñiga, psicóloga pesquisadora do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática), explica que embora não seja mais doloroso terminar um relacionamento na “era digital” do que antigamente, a recuperação da pessoa pode ser mais lenta.

A psicóloga afirma que a pessoa, durante esse processo, pode ficar confusa, às vezes tentando resgatar o relacionamento ou se sentindo culpada pelo que aconteceu. Isso permanece assim até que a ideia do rompimento seja finalmente assimilada. Dessa forma, nos casos em que a relação não terminou muito bem, tirar o antigo parceiro da lista de amigos do Facebook ou parar de segui-lo no Twitter, segundo a psicóloga, pode ajudar a superar o fim da relação.

“Se o relacionamento acabou mal, manter o ex nas suas redes sociais pode deixar a recuperação mais lenta, já que ele está continuamente ‘presente’ lá”, confirma Katty.

Uol

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627