Ex-ministro Franklin Martins afirma que blogs “retomam período heróico do jornalismo”

Publicado em quarta-feira, dezembro 7, 2011 ·

Franklin-size-598O jornalista e ex-ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Franklin Martins, afirmou, em debate no seminário “Mercado Futuro de Comunicação”, realizado pela Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom), em São Paulo, que os blogs “podem retomar o período heróico do jornalismo”. Entretanto, ressaltou, também, que o segmento “não conseguiu avançar na reportagem e precisa ser aprimorado”.
Martins citou exemplos de investigações lideradas por blogueiros, que impactaram a ‘grande mídia’. Entre elas, o caso do vazamento de óleo da Chevron, que foi apurado pelo jornalista Fernando Brito e pelo deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ). “Isso mostra que a blogosfera pode fazer isso, pode ir atrás de assuntos que a velha mídia não dá, seja porque não tem interesse em apurar, seja porque está cansada”. Porém, ele apontou que é “complicado” realizar o trabalho investigativo sem verba. “Sozinho, ninguém tem ‘bala na agulha’ para isso”.
O ex-ministro utilizou a oportunidade para elogiar a atuação da ‘mídia alternativa’, que, para ele, “democratiza a informação”. “Ser alternativa não é segmento, é fazer jornalismo alternativo, de grande qualidade, onde o espaço público prevaleça sobre o privado”.

Rede Brasil Atual.

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627