moda

Eventos de gala no frio: veja como ser fashion e manter-se aquecida

Publicado em sexta-feira, junho 28, 2019 ·

Eventos que exigem um dress code mais formal sempre geram mais preocupação no inverno, afinal, nem sempre é fácil combinar aquele vestido de gala maravilhoso, com outra peça que mantenha você aquecida. Mas, como se manter confortável nos dias mais frios, com charme e sofisticação?

Então, pensando nisso, fizemos uma lista com peças que não poderão faltar no seu look, caso você tenha um casamento, formatura ou qualquer evento que exija esse tipo de roupa. Quer descobrir? Então, vamos!

Peças indispensáveis no look de inverno

Já que aquele delicioso e quentinho moleton não é permitido em festas regadas a elegância, algumas peças estão aí para não deixar você passar frio nessas ocasiões.

Algumas delas, inclusive, são conhecidas como coringas e utilizadas no dia a dia.  No entanto, com a combinação certa de cores, tecidos e algumas jóias, você ficará incrível. Veja só:

1 – Casacos

Os casacos são peças comuns, que podem ser usadas até em um dress code mais casual no trampo. Porém, alguns tecidos combinam perfeitamente com vestidos de gala e saias longas.

Boas alternativas são os casacos de veludo, caso no dia a temperatura esteja bem baixa. O sobretudo também não deixa de ser uma boa opção, afinal, não é por que o Brasil é um país tropical que não pode-se ter peças que marcam o visual dos outros países.

2 – Blazer

O blazer é aquela peça que marcar por trazer mais formalidade, de um jeito delicado, a qualquer combinação. Ele também é extremamente permitido em um look de gala e, ainda, conta com a facilidade de ser levinho para carregá-lo, caso você se esquente, se acabando na pista de dança.

Outra coisa. Se a temperatura do dia está agradável e você optou por um vestido mais curto, mas sabe que a festa irá durar até altas horas, não se preocupe!  O blazer também cai super bem com esses tipos de peça e fazem você esbanjar charme e sensualidade.

3 – Estolas

As estolas são peças que podemos chamar verdadeiramente de puro luxo! Inclusive, estão no topo da lista de looks de gala refinadíssimos!  Porém, para não errar na combinação, é necessário que esteja bem frio. Afinal, lembre-se: é praticamente impossível passar despercebida com essa peça e, em alguns casos, menos é sempre mais.

4- Echarpes

Se a ideia é fazer um look mais simples, mas, ainda assim, cheio de sofisticação, as echarpes são peças fundamentais. Geralmente, são produzidos com tecidos finos e nobres e dão ao look um visual muito mais chique.

No entanto, algumas dicas são essenciais para você não errar na combinação. Prestar atenção na forma como você era usá-la e harmonizar as cores do look para não deixá-lo “com muita informação” também é muito importante.

5 – Capas

Alguns vestidos já contam com uma peça super especial para o inverno: a capa! Elas são bastante elegantes e podem ser finas ou mais grossas e em muitos casos, acompanham a cor e o tecido do vestido.

Com elas, elegância não irá faltar no seu visual. Porém, caso o evento que você irá é um casamento, tente optar por outra peça, pois a capa pode atrapalhar na hora da dança.

6 – Meia calça

E quem pensa que no inverno são apenas os vestidos longos que são permitidos, está muito enganado. Se no dia, a temperatura estiver mais quente, vale arriscar em modelos mais curtos e, claro, com a boa e velha meia calça.

O bacana da peça é que pode ser encontrada em diversas tonalidades e espessuras, oferecendo mais opções na hora de compor o look. Em muitos casos, ela ainda é uma grande aliada para dar aquele ar mais sensual, dependendo da ocasião.

E claro, além de todas as opções citadas acimas, uma excelente alternativas são os vestidos de gala com mangas. Diversos cortes, modelos e cores são permitidos, basta usar a criatividade.

 

Conteúdo Gear Seo

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627