Evento em JP discute atitudes evolutivas da consciência

Publicado em quinta-feira, setembro 6, 2012 ·

Sexta edição do Saúde Holística será realizada nestes dias 7 e 8 de setembro, em João Pessoa

Para muitos evolução é um processo de aquisição de bens materiais e ascensão profissional. Para outros é um caminho de autoconhecimento, através do autodesenvolvimento e autossuperação de medos e limitações. O que é adequado para um pode ser inadequado para o outro. Mas o certo é que para ultrapassar barreiras é preciso se sentir provocado, elaborar um planejamento e, em seguida, executá-lo.

Do ponto de vista espiritual ou consciencial, a evolução está ligada ao uso consciente de ferramentas evolutivas, que abrem portas entre as dimensões e ajudam no processo de crescimento. Para discutir estas “chaves”, o Centro de Estudos e Pesquisa Psicobiofisicas (CEPP) realiza nesta sexta-feira (7) e sábado (8), em João Pessoa, mais uma edição do evento  “Saúde Holística”, com o tema “Atitudes Evolutivas”.

“O Saúde Holística vai aprofundar questões relativas ao que acontece com uma pessoa que estagia na dimensão física e se prepara para alcançar o estado de consciência livre. Todos nós, conscientes ou não, desejamos evoluir. Sem saber, assumimos posturas e condutas o tempo todo, e não sabemos as consequências, mas no âmago temos esse objetivo”, explicou Anette Leal, coordenadora do evento.

Ela explicou que a falta de estudos e formação para a compreensão deste assunto em nossa sociedade ocidental é claramente observada. “A maior parte dos estudos visa somente a evolução do ponto de vista intrafísico, do mundo material, e evoluir muitas vezes é compreendido apenas como o acúmulo de bens, a conquista da fama, o reconhecimento público,  tornar-se importante”, destacou Anette.

O evento vai tratar de cinco temas relacionados às atitudes evolutivas: comunicabilidade, parapsiquismo, intelectualidade, holomaturidade e cosmoética. O Centro de Estudos e Pesquisa Psicobiofísicas defende que estas são algumas das atitudes que devem ser adotadas por toda consciência que almeja evoluir. “A evolução é muito lenta e necessita de experiências no planeta para ocorrer, de modo que não poderia ser realizada em uma só ressoma ou vida física. Só em inúmeras existências das consciências no plano físico é possível que elas acumulem dotações imprescindíveis à evolução. Por isso é tão importante discutir assuntos como estes”, disse Paulo Chaves, presidente do CEPP.

O Saúde Holística, que é um evento anual promovido pelo CEPP, será realizado  em dois dias: a abertura acontecerá nesta sexta-feira , às 20h, com a palestra de abertura “Comunicabilidade e Auto-Evolução”, tema a ser abordado pela pesquisadora do Cepp, Clara Coelho. Na ocasião, será realizado o lançamento do livro “Comunicação: Uma abordagem pluridimensional”, da pesquisadora Clara Coelho. A palestra de abertura é gratuita.

No sábado, às 8h30, o evento inicia com a palestra “Parapsiquismo e Auto-Evolução”, com as pesquisadoras Cynara Correia e Kalyne Vieira. Já às 10h15, será a vez da palestra “Intelectualidade e Auto-Evolução”, com os pesquisadores Anette Leal e Guilherme Miranda. À tarde, a partir das às 14h, serão realizadas as palestras “Holomaturidade e Auto-Evolução”, com Jota Alves e Terezinha Augusto e “Cosmoética e Auto-Evolução”, com o Paulo Chaves.

A inscrição para o evento custa R$ 100. Mais informações: 3244.6407 ou no site www.ceppjp.org/saudeholistica/. O Cepp está localizado na Av. Expedicionários, 850, no bairro Expedicionários, na Capital.

Ascom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627