Evento em Guarabira marcará lançamento da Frente Brasil Popular na região do Brejo

Publicado em segunda-feira, agosto 15, 2016 ·

 

frente-brasil-popularUma plenária que acontece na tarde desta terça-feira (16), das 14h às 17h30, no salão da paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz (Guarabira), vai marcar o lançamento da Frente Brasil Popular (FBP) na região do Brejo.paraibano.

O evento reunirá sindicalistas, professores e estudantes da UEPB e IFPB, integrantes de pastorais e de movimentos sociais, mandato do deputado federal Luiz Couto, que discutirão sobre a conjuntura política brasileira e como intensificar esse debate nas comunidades rurais e urbanas.

Uma rodada de diálogo com os coordenadores da FBP na Paraíba, Genaro Leno e Gleyson Melo, abordará ‘Frente Brasil Popular e a Efervescência do Movimentos Sociais’; o professor Agassiz Almeida Filho, da UEPB-Guarabira, destacará a ‘Importância da Democracia’.

Integrantes de várias entidades e de partidos políticos – que engrossam a FBP – advogam que a presidenta Dilma Rousseff está sendo vítima de um golpe dado pelo Congresso Nacional, com apoio da grande mídia e de parte do Judiciário, para beneficiar uma minoria de ricaços e retirar as conquistas adquiridas nos últimos anos pela maioria dos brasileiros.

Confira programação

14h20 – Mística de Acolhida (Grupo NAU/UEPB);

14h30 – Apresentação dos objetivos do evento

14h35 – Trabalho em grupo a partir de duas perguntas;

15h – Apresentação dos trabalhos;

15h30 – Roda de Diálogo: Frente Brasil Popular e a Efervescência dos Movimentos Sociais (Genaro Leno e Gleyson Melo); A Importância da Democracia (Agassis Almeida Filho);

16h – Plenária/Debate;

16h30 – Conclusão/Encaminhamentos;

17h10 – Mística de encerramento.

Núcleo da Frente Brasil Popular-Guarabira

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627