Evento em Barra de Santa Rosa reúne trabalhadores do Curimataú paraibano  

Publicado em segunda-feira, maio 25, 2015 ·

 

Evento - Barra de Santa RosaLideranças comunitárias e vários trabalhadores rurais dos dez municípios que compõem o Território da Cidadania do Curimataú paraibano participaram sexta-feira (22), no salão paroquial da cidade de Barra de Santa Rosa, do Seminário “Reforma Agrária e os Desafios de Produzir no Semiárido”.

 

O evento, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e pela Agência Regional de Apoio e Valorização das Atividades Produtivas e Técnicas de Convivência com o Semiárido (ONG Xiquexique), teve o apoio do vereador Adriano Sousa Leite (PT) e das prefeituras de Barra de Santa Rosa, Cuité, Damião e Sossego.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Além de dirigentes dos sindicatos rurais e dos assentamentos, o seminário contou com a participação de representantes do mandato do deputado federal Luiz Couto (PT), da Contag, Emater, Incra, MST, Sebrae, Projeto Coorperar, Fetag, BNB, Cooptera e Denocs.

 

Evento - Barra de Santa Rosa 006Uma apresentação cultural e as ‘boas vindas’ do presidente do STR local, José Santos da Silva (Dedé), abriram o encontro. As representações da ONG Xiquexique, Território do Curimataú, Contag levara ao plenário uma série de informações que despertaram a atenção do público.

 

O vereador Adriano deu o tom de como seriam as intervenções das pessoas presentes. Antes, porém, chamou a atenção para um dado trazido na exposição de Arnaldo (Contag), que mostra que a maioria dos deputados federais e senadores defende o agronegócio. “Se não tivermos cuidado na hora de votar, vamos continuar tendo dificuldade de conseguir os benefícios que facilitem a produção da agricultura familiar”, alertou.

 

Território

 

O Território da Cidadania do Curimataú da Paraíba abrange uma área de 3.264,50 Km² e é composto pelos municípios de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro, Cuité, Nova Floresta, Picuí, Sossêgo, Damião, Frei Martinho e Nova Palmeira.

 

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627