EUA desativaram ameaça contra Papa Francisco poucos dias antes de sua visita, revela legislador

Publicado em segunda-feira, setembro 14, 2015 ·

vatican-pope_franO Papa Francisco cumprimenta fiéis ao deixar uma ótica na Via del Babuino, em Roma, na quinta (3) (Foto: AP Photo/Alessandra Tarantino)

Os Estados Unidos desativaram uma “ameaça” contra o Papa Francisco, que chegará ao país em menos de dez dias, revelou neste domingo o presidente da Comissão de Segurança Interna da Câmara de Representantes, Michael McCaul.

“Vigiamos de muito perto às ameaças contra o Papa, que chegará ao país em pouco tempo. Em um caso em particular já agimos”, declarou o republicano McCaul à rede de televisão ABC, sem dar detalhes.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

O Papa Francisco gosta do contato com as massas que o recebem durante suas viagens, um ponto que preocupa as autoridades americanas, disse McCaul.

“É um homem muito misericordioso, que gosta de estar com o povo. Isto tem uma correlação com grandes riscos em matéria de segurança”.

McCaul disse que teve conhecimento da ameaça desativada durante uma reunião com o Serviço Secreto, a agência governamental encarregada da proteção dos dirigentes americanos e de algumas autoridades estrangeiras que visitam os Estados Unidos.

O Papa Francisco prevê viajar aos Estados Unidos no dia 22 de setembro, visitando as cidades de Washington, Nova York e Filadélfia.

“Vamos garantir sua proteção com muita aplicação”, afirmou McCaul.

Globo.com

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627