Estudantes denunciam problemas da Biblioteca Municipal de Campina Grande

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2011 ·

DENUNCIAA Biblioteca Municipal Félix Araújo encontra-se fechada desde o dia 22/12/2011 e só reabrirá para funcionamento no dia 09/01/2012. Tal medida, segundo algumas informações desconexas das funcionárias da instituição, foi determinada pela Secretaria de Cultura do município, que é o órgão responsável pelas bibliotecas após o desmembramento dessa secretária da Secretaria de Educação e Cultura.

Como é de praxe, todos os anos ocorrem problemas com os alunos que necessitam desse espaço para os estudos, isso porque nos anos anteriores o horário é reduzido – das 08h às 17:30h -, só que agora decidiram radicalizar com o fechamento das portas por aproximadamente 20 dias.

A decisão do fechamento só ocorreu com a Biblioteca Municipal, haja vista que os demais órgãos da Prefeitura Municipal de Campina Grande estão funcionando normalmente sem qualquer recesso. Além disso, deve-se ressaltar que não foi apresentado qualquer Decreto do Prefeito estabelecendo recesso para a Biblioteca.

Esse fechamento prejudica os usuários da biblioteca, sobretudo os estudantes de concurso público, posto que esse é um dos únicos espaços públicos disponíveis para o desenvolvimento do estudo. Além disso, observa-se que a medida fere o princípio da administração pública da moralidade.

Existem outros problemas:

Problemas como: falta de infra estrutura, falta de agua nos bebdouros para os estudantes; banheiros ruins, mal cheiro; falta de agua no banheiro, falta de acessibilidade para os cadeirantes, posto que maior parte do tempo o elevador esta quebrado;

Jandro Gomes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627