Estudantes de Solânea fazem protesto e prefeitura garante aumento no número de ônibus para CG

Publicado em quarta-feira, março 26, 2014 ·

protesto_solaneaEstudantes universitários de Solânea realizaram, nessa terça-feira (25), um protesto contra a mudança dos ônibus cedidos pela prefeitura para transportarem os alunos que estudam em Campina Grande. Após a manifestação, o prefeito Beto do Brasil recebeu os usuários dos veículos e garantiu o aumento da frota.

De acordo com os estudantes, a prefeitura vinha disponibilizando três ônibus grandes para transportá-los para as universidades de Campina Grande. Porém, nos últimos dias, segundo eles, o transporte passou a ser feito em microônibus provocando uma superlotação. Por conta desse problema, que passou a acontecer depois que um desses carros foi assaltado, os alunos decidiram fazer esse protesto em frente à garagem da prefeitura impedindo a entrada e saída de veículos até que eles fossem atendidos pelo prefeito.

A Polícia Militar esteve no local para acalmar os ânimos dos estudantes e acabou sendo intermediadora no impasse, confirmando um encontro entre o prefeito Beto do Brasil e os representantes de cada ônibus que transporta os estudantes. Uma reunião ficou agenda para sábado (29) a partir das 14h, no Cine Teatro Municipal.

Entretanto, ontem mesmo a prefeitura enviou um comunicado informado que ficou acordado que o número de ônibus vai passar de três para quatro para atender a demanda de estudantes da cidade que se deslocam para Campina Grande.

Para isso, a prefeitura requisitou que os alunos que se utilizam dos veículos procurem a Secretaria de Educação para renovar o cadastro e fazer uma nova carteira. As pessoas das Faculdades UNESC¹², CESREI, UEPB, UFCG e IFPB devem procurar a secretaria até esta quinta-feira (27), para que sejam confeccionadas as carteiras com dados atualizados.

Focando a Notícia

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627