Estudantes de Caiçara fazem caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em terça-feira, Maio 26, 2015 ·

caiçara estudantes 2Com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre um problema que a cada dia se torna mais preocupante, a Secretaria da Assistência Social, em parceria com a Secretaria da Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (26), uma caminhada pelas principais Ruas de Caiçara, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, lembrando o dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente”.

Foi um momento especial onde podemos contar com a participação, não só dos estudantes, mas de representantes da sociedade civil organizada, Conselheiros Tutelares e representantes de Secretárias do Município.” Considerou a Secretária de Assistência Social, Sueli.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A Secretária informou ainda que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, tem trabalhado no combate à exploração sexual da criança e adolescente, procurando diminuir e coibir casos.

Marcos Mateus Nóbrega de Sousa, de 13 anos de idade, estudante da Escola João Alves de Carvalho, disse que é preciso que as crianças e adolescentes evitem postar ou enviar pela internet fotos íntimas e não dar atenção à pessoas estranhas que tentam se aproximar, oferecendo algum atrativo.

Há 13 anos, o dia 18 de Maio foi instituído, através da Lei Federal nº 9.970/00, como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente”. Este dia foi escolhido porque no ano 1973, em Vitória (ES), uma criança de 8 anos foi raptada, estuprada e assassinada por jovens de classe média alta. O crime ficou conhecido como “Caso Araceli” e até hoje está impune.

Assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627