Estudante espancada em escola passará por cirurgia

Publicado em quarta-feira, setembro 10, 2014 ·

Reprodução/Aldo V. Silva
Reprodução/Aldo V. Silva

A estudante de 13 anos espancada na tarde de ontem em frente à escola por outra garota será submetida por uma cirurgia na noite desta quarta-feira. A intervenção, segundo a mãe da vítima, é para reparar lesões na boca, provocada por socos e chutes por parte da agressora. Após avaliação médica, ficou constatado um possível deslocamento do maxilar e afundamento da arcada dentária. A adolescente ainda perdeu vários dentes e ainda sofre com dores pelo corpo.

Em entrevista por telefone, a mãe da menina contou que a filha foi encontrada pelo pai, caída no interior da escola E. E. Hélio Del Cístia, no Jardim São Guilherme, desmaiada após ser empurrada de uma escada.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A vítima foi espancada quando saía da escola, no início da tarde. De acordo com o pai da estudante, a agressora contou com a ajuda de outros adolescentes, que impediram a aproximação de pessoas que tentavam intervir e socorrer sua filha.

As agressões, segundo a mãe, teriam começado do fora da unidade. Para tentar evitar a aproximação das meninas, a diretora teria fechado o portão da unidade, posteriormente aberto pela acusada, de 16 anos, que foi ao encontro da outra menina.

Por meio de nota, a Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba informou que a direção da unidade conta com a atuação da Ronda Escolar. Ainda assim, ao tomar conhecimento dos fatos pela própria aluna, que retornou à escola, a direção acionou os pais da adolescente e orientou os responsáveis a registrarem um boletim de ocorrência. Divulgou também que a unidade desenvolve ações de prevenção e combate a conflitos e considera “fundamental que todos os esforços encontrem eco nas comunidades escolares”. A nota informa ainda que a direção da escola e a diretoria regional de ensino estão à disposição dos pais.

 

cruzeirodosul

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627