Estudante da PB assume 1º lugar em simulado do Enem

Publicado em sábado, outubro 5, 2013 ·

EnemO estudante Daniel Ferreira de Melo Filho, de 17 anos, que mora em Bananeiras (PB), é o novo líder do ranking do Geekie Games – O desafio do Enem, plataforma interativa que traz exercícios, simulados, e aulas sobre os pontos fracos apresentados nos testes. No levantamento do ranking feito nesta sexta-feira (4), Daniel já soma 101.170 pontos. Em segundo lugar está outro paraíbano, Kelton Dantas Pereira, com 97.337 pontos.

Os estudantes podem se inscrever no Geekie Games até a próxima quarta-feira (9) para fazer os exercícios de treinamento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De 9 a 16 de outubro, quem acessar a plataforma poderá participar do simulado final feito nos moldes do Enem, com o mesmo número de perguntas e de tempo para realização das provas. Daniel estava em segundo lugar na sexta-feira da semana passada (27), atrás da estudante Carla Monique Almeida Rosa, de Aracaju (SE), mas com treino e dedicação chegou ao primeiro lugar passando da marca dos 100 mil pontos. O jovem que quer cursar engenharia civil tem dedicado muito do seu tempo nos simulados e nas missões que recebe na plataforma online.

“Achei muito interessante pois além de ser um game viciante, é bem melhor ficar na internet fazendo estes exercícios do que nas redes sociais. As perguntas são difíceis e desafiadoras, é muito bom.”, diz Daniel. O jovem quer fazer engenharia civil em algumas das universidades públicas do seu estado, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ou Universidade Estadual da Paraíba (Uepb). Todas usam a nota do Enem.

Para aparecer no ranking, o estudante precisa cadastrar o nome da escola no ato de inscrição no Geekie Games, além de ter feito pelo menos um simulado de cada área de conhecimento do Enem (linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e matemática).

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627