‘Estou muito feliz’, diz menino que pediu ajuda para internar mãe viciada

Publicado em terça-feira, dezembro 3, 2013 ·

cartaO menino de 14 anos, morador de Fernandópolis (SP), que escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo, em vez de presente, apoio para que a mãe se livrasse do crack recebeu atenção de pessoas de todo o país. O “Papai Noel” chegou antes do previsto e o tratamento já está garantido, para a felicidade do adolescente. “Estou muito feliz, não esperava essa repercussão. O pessoal do hospital veio buscá-la e ela me agradeceu, me abraçou, me beijou e falou obrigado e me disse que está disposta em fazer o tratamento”, afirma o menino.

O provedor da Santa Casa da cidade, Geraldo Silva de Carvalho, comemora o final feliz da história que sensibilizou todo o hospital. Depois que o pedido do adolescente se tornou público e ganhou repercussão nacional a ajuda veio de todas as partes. “O Frei Francisco, de Jaci, entrou em contato conosco, já conheço o trabalho dele, ele tem vários hospitais de reabilitação. Santa Fé do Sul também tem uma clínica para mulheres, e o Centro de Referência do Estado de São Paulo entrou em contato oferecendo préstimos para levá-la e fazer o trabalho em são Paulo”, afirma.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Na semana passada, a carta escrita pelo menino chegou à Santa Casa de Fernandópolis. Ele pedia para o Papai Noel não um presente, mas a recuperação da mãe usuária de crack. Representantes do programa do governo estadual que oferece tratamento de graça para dependentes químicos ficarão responsáveis pelo caso.

Segundo o Centro de Referência de Álcool e Drogas do estado de São Paulo, a paciente deve permanecer um mês na capital para o processo de desintoxicação. Depois desse período ela será transferida para uma clínica especializada na região noroeste paulista, onde ficará mais próxima da família.

Ele chegou a encontrar a mãe, que agradeceu pelo apelo que tinha feito. Um Papai Noel adiantado, mas que chegou na hora certa de tentar fazer desse Natal uma data importante para a família. “Ele pediu para o Papai Noel, mas muitos outros Papais Noéis atenderam ao pedido dele e algum resultado benéfico vai trazer. Com isso, acho que ela vai vencer este obstáculo na vida”, diz o provedor da Santa Casa.

Carta traz apelo de adolescente, para que mãe seja internada (Foto: Reprodução / TV Tem)Carta traz apelo de adolescente para que mãe seja internada (Foto: Reprodução / TV Tem)

Globo.com

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627