Estiagem na Paraíba deverá continuar até março de 2013

Publicado em quarta-feira, dezembro 19, 2012 ·

A Paraíba só deverá se livrar da seca em março de 2013. A previsão é da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), nesta quarta-feira (19). A boa notícia é que os meteorologistas acreditam que no próximo ano os índices pluviométricos serão melhores que em 2012 e, já em março, será possível para os agricultores iniciarem suas plantações. De acordo com a Aesa, entre os meses de março e maio deverá chover algo em torno de 1.880 milímetros, principalmente nas regiões do Cariri, Curimataú e Sertão.

Até fevereiro de 2013, as chuvas serão apenas esparsas e irregulares.  Também existe previsão de que a partir do final de dezembro seja registrado chuvas esparsas. Até fevereiro, também, o racionamento de água e monitoramento do volume dos açudes paraibanos continuarão, uma vez que não haverá, até esse período, chuva suficiente.

A Paraíba vive a maior seca dos últimos 30 anos, que tem dizimado rebanhos e obrigado o poder público a adotar medidas emergenciais, como distribuição de ração animal, carros-pipas e cestas básisas.

portalcorreio

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627