Estelionatários clonam mais de 20 cartões e sacam dinheiro de idosos em Pirpirituba/PB

Publicado em quarta-feira, outubro 2, 2013 ·

A Polícia Civil da cidade de Pirpirituba, na Região Metropolitana de Guarabira, já registrou, somente nesta terça-feira (01), mais de 20 denúncias de pessoas que sacam seus vencimentos na agência do Banco do Brasil de Pirpirituba, que foram vítimas de clonagens de cartões.

clonadoSegundo os relatos das vítimas, ao dirigirem até os caixas eletrônicos da referida agência, ficaram sabendo que os seus vencimentos já haviam sido sacados por outra pessoa. Foi o caso do senhor José Matias dos Santos, de 63 anos, residente na cidade de Pirpirituba.
De acordo com a sua filha, identificada apenas como Ana, na conta do seu pai, que era para ter mais de R$ 500,00 do seu salário, só havia R$ 8,00, e que o saque havia sido efetuado por alguém dois dias antes.
A nossa equipe procurou a delegacia e conversou com o escrivão Francisco Mendes. Ele falou sobre as denúncias e disse que os saques foram feitos em cidades como Natal e Parnamirin, no Rio Grande do Norte.
Nós também procuramos o gerente do Banco do Brasil de Pirpirituba, Aluízio Evangelista. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que está encaminhando os casos para a delegacia, para que as vítimas formalizem as denúncias e possam buscar os seus ressarcimentos junto ao Banco. Ele disse também que na agência já havia um técnico verificando se algum tipo de equipamento, do tipo “Chupa Cabra”, possa ter sido instalado nos caixas, com o objetivo de armazenar os dados dos cartões das vítimas.
portal midia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627