Estado e UFPB firmam convênio para especialização de professores efetivos

Publicado em quarta-feira, julho 11, 2018 ·

(Foto: Junot Lacet Filho/Jornal da Paraíba)

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) assinará convênio com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF) para realização do curso de Especialização de Educação Financeira para os professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. A solenidade de assinatura acontecerá nesta quinta-feira (12), às 15h, no auditório 211 do Centro de Ciência Sociais Aplicadas (CCSA), na UFPB.

A Especialização Latu Sensu na modalidade de Ensino à Distância objetiva preparar os professores para uma formação sólida em tópicos de Educação Financeira, de modo a integrar à formação de crianças e jovens conceitos básicos, ações e a cultura do melhor uso de instrumentos financeiros, contribuindo para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional, além da melhor tomada de decisões.

O curso terá duração de 12 meses, com 420 horas, distribuídas em 10 disciplinas, incluindo o trabalho de conclusão de curso, três oficinas e três seminários. Serão ofertadas 50 vagas a professores efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, de qualquer aérea, etapa e modalidade de ensino, desde que em exercício em unidades escolares vinculadas à Secretaria de Estado da Educação nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Pombal e Alagoa Grande. O edital de seleção será publicado ainda este mês.

pbagora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627