Esposa de Shaolin concede entrevista e diz que humorista até já chorou ao ouvir familiares

Publicado em domingo, junho 19, 2011 ·

shaolinA esposa do comediante Shaolin, Laudicéia Veloso concedeu entrevista na tarde deste domingo no Programa “Tudo é Possível” da rede Record, com apresentação de Ana Hickmann e disse que a primeira expressão positiva de Shaolin quando chegou em casa, no último dia 10 de junho, foi chorar.

“Quando chegamos, estávamos conversando eu, os irmãos dele, a mãe, os filhos e familiares e quando olhei para ele o vi chorando, eu vi uma lágrima descendo dos seus olhos e vi isso como uma reação positiva dele. Ele está feliz porque voltou para casa”, desabafou.

Laudicéia disse ainda que a cada dia nota a expressão satisfatória no comediante. “Nós estamos sempre em contato com ele, conversamos e estamos notando através do olhar dele que há expressão. Para mim ele tem consciência de tudo que está acontecendo em torno dele”, frisou.

O retorno de Shaolin para casa significa que seu estado de saúde tem avançado positivamente a cada dia. Segundo os médicos essa fase é importante porque irá atuar em sua reabilitação familiar. Laudicéia sente que a recuperação de Shaolin tem sido mais rápida do que durante o período em que estava hospitalizado.

“Neurologicamente ele precisa de estímulos familiares e um tratamento neuropsicológico que já vem sendo feito. É um trabalho de formiguinha, mas ele tá reagindo a esse trabalho. A saída do hospital foi extremamente positiva”, frisou Laudicéia.

Laudicéia explicou ainda que a amputação do braço do humorista está totalmente descartada e isso se deve ao trabalho excepcional desenvolvido pela equipe de médica de ortopedia do Hospital das Clínicas. “É verdade, graças ao belíssimo trabalho dos ortopedistas e da incontestável competência desses médicos, a amputação do braço dele está totalmente descartada”, disse.

Shaolin perdeu peso enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas, mas segundo sua esposa, ele já recuperou o peso que havia perdido. “Depois que ele saiu da UTI, a sua dieta foi reforçada e ele já recuperou o peso que havia perdido”.

Laudicéia explicou também que a alimentação de Shaolin esta sendo por meio de sonda, mas tudo devidamente orientado pela equipe médica que o assiste mesmo distante. Segundo Laudicéia Shaolin ainda não tem deglutição regular. “A equipe tá trabalhando para que ele possa recobrar suas funções. No resto, o corpo ele tá bem, clinicamente não tem infecção alguma”, declarou.

Laudicéia disse também que assim como ela, os filhos e toda a família está feliz com seu retorno para casa e todos são unânimes em atestar que os avanços do comediante tem sido significativos.

Os filhos de Shaolin, Lucas e Gabriela passam o dia ao lado do pai. Ela auxilia na fisioterapia e conversa muito com o pai; Lucas toca violão e guitarra perto do pai sempre que pode e segundo, Laudicéia o comediante sempre reage com expressões positivas e significativas.

“Todos se uniram para cuidar, cerca-lo de cuidados, de atenção e ele tá reagindo a cada estimulo. Nós estamos vendo a melhora dele a cada dia. O processo de avanço cerebral dele é lento. Todos os dias tem sido de muita paciência e aprendizado, mas o que importa é que ele tem expressado felicidade quando conversamos com ele”, finalizou Laudicéia.

Simone Duarte

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627