Espetáculo teatro inédito em Solânea marca o natal da cidade

Publicado em quinta-feira, dezembro 5, 2013 ·

 

betoO Baile de Noel é um espetáculo que mistura música, poesia e dança que, juntos envolvem o público em uma história de natal encantadora. Apresentado pela primeira vez na cidade de Solânea, nos dias 18 e 19 de Dezembro, o espetáculo será apresentado por artistas da cidade e por educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A peça conta a estória de uma menina, que sonha em conhecer a fábrica de Papai Noel e pedir a ele um presente especial. Num momento mágico e cheio de emoção, ela é transportada para um lugar diferente, onde personagens fantásticos irão conduzi-la a lugares existentes na cidade de Solânea e a mostrá-la através de brincadeiras, músicas e poesias o verdadeiro sentido de se comemorar o natal. Nessa viagem, a menina encontrará personagens inspirados na infância e adolescência de muitas pessoas.

Com músicas tocadas ao vivo pelos alunos do SCFV de Solânea, o espetáculo canta e encanta com repertório de Jessé, Xuxa, Erasmo Carlos e outras canções natalinas que embalam o espetáculo. Os alunos-músicos terão ainda um acompanhamento do coral de Santa Fé que ficará sob a responsabilidade dos professores Cidinho Duarte e Lucélia Machado.Inspirado nos poemas de Djanira Meneses e com texto de Jucinaldo Pereira e José Francisco de Araújo a montagem é atemporal, mas voltada para as tradições e a cultura local, mas sem perder a sensibilidade e a poética do período natalino.

A montagem do espetáculo inclui um cenário simples, mas cheio de acessórios cênicos móveis que dinamizará o Baile de Noel e estimulará a imaginação do público. Com um figurino surrealista, Valter Araújo, que assina o figurino, deseja que os personagens tomem uma grandiosidade em cena para arrancar suspiro da platéia.

O espetáculo acontecerá nos dias 18 e 19 de Dezembro às 20h, na Praça 26 de Novembro e é uma realização da Prefeitura Municipal de Solânea, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diretoria de Cultura e uma parceria do FASCINART.

FICHA TÉCNICA

Texto de Jucinaldo Pereira e José Francisco de Araújo

Direção e Concepção Cênica de Jucinaldo Pereira

Cenário e Figurino de Valter Araújo

Direção Musical de Cidinho Duarte e Lucélia Machado

 

Fonte: Prof. Gederlandio A. Santos – Assessoria de Comunicação

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627