Espetáculo teatral marca o início do São João Pé de Serra em Bananeiras

Publicado em quinta-feira, junho 18, 2015 ·

são joãoA programação do São João Pé de Serra de Bananeiras, tem como abertura a apresentação do espetáculo teatral; “O auto do São João Menino”. Estreado em 2013 pela EMAB (Escola Municipal de Artes de Bananeiras); “O evento se tornou tão grandioso para o município, que esta já é a III edição e a cada ano se aglomera um número maior de expectador em busca de prestigiar o trabalho”, diz o coordenador e diretor do espetáculo Jucinaldo Pereira.

O Auto do São João Menino é uma livre adaptação do livro Bandeira de São João, de Ronaldo Brito e Assis Lima e conta a história do desaparecimento do sol, que se escondeu deixando a terra triste e escura. O noivo e a noiva precisavam se casar a luz da fogueira, mas se perdem na escuridão. A boneca de milho não amadurece em espiga e os pássaros não cantam mais. Para que tudo se resolva, é necessário achar o sol. 

Como se não bastasse adaptar o livro, foi necessário fazer pesquisa com nossos alunos para inserir personagens e lendas de nossa cidade, como é o caso de Vó Tereza, que homenageia a contadora de história, moradora de Goiamunduba, Dona Terezinha e o pássaro Sou Eu, que povoa na mata de Bananeiras”, explica o coordenador e diretor.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A encenação é feita por crianças e adolescentes da escola de artes e envolve mais de 150 integrantes que variam de 6 a 18 anos de idade. O requisito para participar dos espetáculos promovidos pela prefeitura, é o de estar devidamente matriculado em escola regular e frequentar assiduamente sua instituição. Os alunos participam de oficinas de teatro, danças, música e cenografia nos finais de semana e se envolvem em pelo menos dois grandes espetáculos no ano.

Além do teatro, o espetáculo conta com danças folclóricas e coreografias que resgatam as brincadeiras de crianças e quem assina as coreografias são as professoras Mércia Maria e Ioana Carolina. O figurino e cenografia “busca resgatar o poder das cores fortes, vivas e alegres de nossas festividades juninas”, afirma Valter Araújo, figurinista e cenógrafo do espetáculo.

O espetáculo acontecerá no sábado, 20 de Junho, às 20h, no Colégio Emília de Oliveira Neves e mais uma vez fará a abertura oficial do melhor São João Pé de Serra do mundo.

A programação segue até a terça (23), com shows de Cezinha, os Gonzagas e Waldonys, entre outros, e pode ser conferida no www.bananeiras.pb.gov.br

Assessoria

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627