Espetáculo “Auto do São João Menino” emocionou público na abertura do São João Pé de Serra de Bananeiras

Publicado em domingo, junho 21, 2015 ·

espetaculoO livro “Bandeira de São João”, de Ronaldo Brito e Assis Lima, que conta a história do desaparecimento do sol, que se escondeu deixando a terra triste e escura, ganhou vida com uma livre adaptação do grupo de teatro da Escola Municipal de Artes de Bananeiras. Intitulado de; “O auto do São João Menino”, o espetáculo emocionou o público que lotou o pátio da Escola Emília Neves. Para ilustrar o conto a direção do espetáculo uniu, além do teatro, danças folclóricas e coreografias que resgatam as brincadeiras de crianças.

A encenação, coordenada e dirigida por Jucinaldo Pereira, foi feita por crianças e adolescentes da escola de artes, que envolve mais de 150 integrantes que variam de 6 a 18 anos de idade. Os alunos participam de oficinas de teatro, danças, música e cenografia nos finais de semana.

O evento foi realizado na noite deste sábado, 20 de junho, e marcou a abertura oficial do São João Pé de Serra de Bananeiras, edição 2015, que segue até o dia 23.

Jucinaldo Pereira disse que o espetáculo, além de falar da temática; São João, tem a missão de resgatar a história cultural do município, através de personagens importantes como a Dona Terezinha, contadora de história. 

O Prefeito Douglas Lucena, que prestigiou o espetáculo, parabenizou toda a equipe envolvida no projeto da Escola Municipal de Artes, pioneira na Paraíba. Acrescentou que o Auto do São João Menino faz parte da programação do São João Pé de Serra e marca o início deste grande evento.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627