Especialista afirma que nossa pele leva 30 dias para se recuperar de uma ressaca

Publicado em terça-feira, julho 26, 2016 ·

ressacaA maioria das pessoas sente que a pele está parecendo uma lixa – e talvez meio flácida – na manhã seguinte a um porre, não é mesmo?

Mas parece que os efeitos de uma ressaca duram muito mais do que nós pensamos, de acordo com um dermatologista que atende Kim Kardashian.

Acontece que a pele não se recupera verdadeiramente de uma ressaca por até 30 dias, devido ao “choque hormonal” causado por altas quantidades de açúcar no organismo.

Uma taça do melhor vinho tinto tem 400 calorias de açúcar. Leva aproximadamente de duas a quatro semanas para o corpo se recuperar e se estabilizar, disse o Dr. Harold Lancer ao The Telegraph.

“Entenda que pessoas que tomam pílulas anticoncepcionais só ficam equilibradas sob o ponto de vista hormonal de três a seis meses após pararem de tomar. Um choque hormonal causado por grandes quantidades de açúcar no organismo demandará cerca de 30 dias até que as funções do corpo se normalizarem”.

O Dr. Lancer ainda diz que você não precisa se preocupar com isso, se você beber pouco – mas depois três taças de vinho, a coisa vai ficando séria.

Ele também reprova pessoas que tomam um café da manhã pesado para se recuperar. Segundo ele, comer coisas como presunto, salsicha, bacon e pão no outro dia é como dar um tiro no pé. O ideal é consumir alimentos leves e ter uma alimentação balanceada.

Blog de Rob Waugh no Yahoo

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627