Escolas públicas estaduais de Itabaiana recebem programa Mais Educação

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 8, 2012 ·

mais_educacaoA Secretaria de Educação da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Cultura e o Ministério da Educação e Cultura, estão levando o Programa Mais Educação para as escolas de Itabaiana, como uma forma de educação integral, possibilitando que os alunos participem de oficinas e atividades culturais a partir dos saberes da região. Com a ampliação da jornada escolar, além do período em que acontecem as aulas, o aluno continua mais um turno na escola, participando de oficinas nas áreas de esporte e lazer, cultura e artes, meio ambiente, inclusão digital e educomunicação, entre outras.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar está disponibilizando para as escolas envolvidas seus artistas e projetos nas áreas de artesanato, música, teatro, literatura, dança regional, percussão, fantoche, hip hop, áudio visual, contação de histórias e canto.
Para o artesão Roseval, a proposta da Oficina de Arte em Mosaico é ambientar o aluno em manifestações artísticas como o desenho e a colagem e, a partir disso, desenvolver seu potencial criativo de acordo com a apresentação e o treinamento em alguns estilos que compõem cada técnica. Essas e outras atividades fazem parte de cardápio que será levado às escolas e demais pontos de cultura da Paraíba, dentro do projeto de intercâmbio entre os pontos e instituições diversas. O objetivo é a troca de conhecimento na área de gestão, mas também em áreas de criação e produção (teatro, cinema/vídeo, comunicação, cultura popular, etc). Troca através de cursos, mas também de produtos – espetáculos, etc.

Fonte: pccn.wordpress
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627