Escolas de município paraibano ultrapassam notas do IDEB previstas apenas para 2021

Publicado em domingo, setembro 28, 2014 ·

Reprodução/INEP
Reprodução/INEP

O município de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba, atingiu a nota de 4,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no ano de 2013, referentes às primeiras séries do Ensino Fundamental, que tinham como meta a nota de 3,3. O resultado ficou 1,3 pontos acima da meta, ultrapassando também, com sete anos de antecipação, a nota prevista pelo Ministério da Educação para o município no ano de 2021, que é de 4,5. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Em comparação com as notas das escolas municipais dos dois principais centros de educação da Paraíba, as cidades de João Pessoa e Campina Grande, que conseguiram atingir as metas projetadas para 2013, de 4,5 e 4,2 pontos, respectivamente, os resultados obtidos pelo município de Bernardino Batista demonstram a eficácia da educação inicial para os estudantes da pequena cidade sertaneja.

A secretária de educação do município Bernardino Batista, Rita de Cássia, destacou e agradeceu o empenho dos professores e demais profissionais da rede. “O resultado só foi possível com o trabalho cotidiano e sistemático dos gestores das escolas e da equipe, junto com os professores, focados na aprendizagem dos conteúdos”, disse.

Confira aqui as notas do IDEB nos demais municípios da Paraíba.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627