Escola do assentamento Tiradentes vai representar Mari na IV Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente

Publicado em sexta-feira, novembro 15, 2013 ·

 

     A escola do assentamento Tiradentes vai representar Mari na terceira etapa da IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL DO MEIO AMBIENTE, ENTRE OS DIAS 23 A 28 do corrente, em Lusiânia, Goiás.
     Na primeira etapa do evento foram enviados ao MEC, 591 projetos da Paraíba, sendo selecionados pelo Ministério, apenas 85, para a segunda etapa, que foi realizada nos dias 4 e 5 ultimo, em João Pessoa, em nível estadual. Dentre estes projetos, apenas 25 foram contemplados, para representar o Estado, em Goiás.     Entre estes projetos escolhidos, a cidade de Mari, foi bem representada pela aluna (delegada), do 9º ano, da escola do assentamento Tiradentes, Andreza Cristina de Lima, que foi supervisionada pela professora Maria de Fatima dos Santos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

     O Projeto vitorioso, cuja denominação  é NOVA ÁRVORE, teve a participação das turmas do 8º e 9º anos do assentamento, na faixa etária, entre 11 e 14 anos, cujo o tema foi o MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE e teve a coordenação das professoras Glaucia Estevão e Maria de Fátima Santos.
     As ações do projeto foram às explorações dos recursos vegetais de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessária e a preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.
     Antes de irem a Goiás, os alunos se reunirão em João Pessoa, nos dias 21 e 22, com o intuito de buscar uma interação entre eles, para fortalecer uma convivência social.      Além de Mari, as cidades contempladas foram João Pessoa, Sapé, Alagoa Grande, Patos, Princesa Izabel, Santa Rita, Caldas Brandão, Riachão do Poço, entre outras.
     A diretora da escola do Assentamento Tiradentes, a professora Elizabete dos Santos (dona beta), disse que está muito feliz pela  vitória de sua escola, principalmente por ela ser da zona rural. Ela agradeceu a todos os funcionários da escola indistintamente que contribuíram para esse êxito obtido, bem como a toda comunidade do assentamento.
     A educadora também agradece ao prefeito Marcos Martins, através da secretária de educação de Mari, Cibelly Maria de Souza pelo apoio dado ao Projeto.
     Ao saber da noticia, os alunos e professores fizeram a maior festa, principalmente com a chegada da aluna Andreza, e a euforia tomou conta da escola.    Parabéns ao educandário por mais um êxito óbito e que em Goiás represente condignamente a nossa pequena,  mas brava Terra do Araçá, e sucesso na nova etapa. O prefeito Marcos Marcos Martins tem dado total apoio a escola, ao projeto e a aluna que representará a cidade em Lusiânia.
Blog do professor Josa com professor Ailton Falcão (Neguinho)

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627