Equador: Rádios Comunitárias para preservar a cultura indígena

Publicado em terça-feira, Janeiro 17, 2012 ·

radio_comunitariaCerca de 200 mil indígenas equatorianos serão beneficiados por um projeto governamental que pretende garantir a transmissão de rádios comunitárias localizadas na Amazônia. Serão instaladas antenas para facilitar a emissão de mensagens radiofônicas aos habitantes da região em suas respectivas línguas.

O objetivo é beneficiar aos representantes das 14 nacionalidades registradas neste país, como a Achuar, Andoa, Awá, Chachi, Cofán, Kichwas, Zápara, Shiwiar, Shuar, Siona, Tsáchila, Waorani, e a Associação de Comunidades Indígenas de Arajuno.

A Rede de Rádios das Nacionalidades, segundo a agência Andes, visa conservar essas culturas nativas e fomentar o intercâmbio entre os povoadores dessa região protegida.

Jeanneth Sosa, assessora de Comunicação da Secretaria de Povos, assegurou que a instalação das antenas deverá estar completada no primeiro semestre de 2012.

Até a data distribuíram-se equipamentos e freqüências às estações, que se encontram em etapa de prova. Jovens pertencentes a esses assentamentos têm recebido habilitação em técnicas de comunicação social para operar esses equipamentos.

Fonte: Prensa Latina
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627