Entidades realizam audiência pública na Câmara de Solânea para discutir saúde

Publicado em sexta-feira, abril 10, 2015 ·

cordelEntidades formadas pela sociedade civil organizada realizam, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Solânea, uma audiência pública com o intuito de debater questões da saúde. Os organizadores convidam toda a população solanense para participarem da discussão que visa construir alternativas para a melhoria da área no município. O evento será aberto e estão sendo esperadas autoridades locais, assim como a população usuária e trabalhadora do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

No dia 24 de março foi realizada uma plenária de Entidades em Defesa da Saúde Pública organizada pela ONG Cordel da Vida e o Conselho Municipal de Saúde. Participaram entidades do meio urbano e rural, de grupos de terceira idade e da juventude, além de ONGs e usuários do SUS portadores de doenças crônicas.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Além da comemoração dos 10 anos da ONG Cordel Vida na Paraíba também foram discutidos os pontos positivos e negativos da saúde municipal. Como desafios a serem superados foram relatados pelos presentes: a assiduidade e pontualidade dos profissionais de saúde; a falta de dentistas no serviço público; a problemática dos carros para apoio e transporte de usuários; além de marcação de exames e dificuldades de acesso à medicação.

 

São parceiros nessa atividade: ONG CORDEL VIDA; CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE; SINDSOL; SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SOLANEA; CATEQUESE FAMILIAR; ASSOCIAÇÃO DE IDOSOS E PENSIONISTAS DE SOLÂNEA; PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR.

 

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627