Entidades discutem Plano Nacional de Educação em João Pessoa e Campina Grande

Publicado em terça-feira, julho 5, 2011 ·

Evento1A valorização dos profissionais de Educação, a ampliação da oferta de vagas em cursos profissionalizantes, o crescimento no número de matrículas para a educação em tempo integral, assim como a difusão dos princípios da equidade, do respeito à diversidade e a gestão democrática da educação, foram algumas das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), apresentadas pela deputada Fátima Bezerra em sua explanação nas audiências públicas ocorridas na segunda-feira (04), em João Pessoa e Campina Grande.

Com a presença de representantes de entidades, sindicatos, associações de profissionais da educação, professores, estudantes e a sociedade em geral, a deputada, que é membro da Comissão Especial que analisa o PNE, falou das propostas e emendas apresentadas ao Plano, assim como recebeu proposições para adicionar ao relatório da proposta, que tramita na Câmara Federal desde dezembro de 2010.

“Vamos trabalhar para não apenas atingirmos as metas, mas para ampliar o atendimento de qualidade na Educação”, declarou a deputada, que apóia a proposta de investimento de 10% do PIB em 10 anos para a Educação.

“O novo PNE é um processo de mobilização com participação de segmentos sociais que visa garantir a inclusão, a diversidade e a igualdade, além de ampliar o diálogo entre o Governo e a sociedade”, enfatizou Fátima Bezerra.

EventoJá o deputado Luiz Couto, que teve a iniciativa de trazer as audiências à Paraíba, falou da importância de um pacto pela Educação. Para ele, a Educação deve ser tratada como uma política de Estado e não como uma responsabilidade de governos particulares. “Somente países que incentivaram uma educação de qualidade é que se desenvolveram plenamente”, disse o parlamentar.


Fórum – Ao final da audiência ocorrida em João Pessoa, várias entidades representativas da Educação e outros segmentos, professores e alunos da UFPB criaram o Fórum Paraibano de Defesa do Ensino Público de Qualidade.


Ascom de Luiz Couto para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627