Entidade da PM e Bombeiros emite nota de repúdio a Luiz Couto

Publicado em sábado, julho 23, 2011 ·

luiz coutoO deputado federal Luiz Couto (PT) fez fortes declarações na tarde de ontem a respeito da segurança pública na Paraíba. Em suas bombásticas declarações, o parlamentar defendeu uma “limpeza” na Polícia do Estado, inclusive com a retirada sumária dos “corruptos que vestem farda”. Ainda segundo Couto, esses seriam os grandes responsáveis pela onda de crimes que varrem a Paraíba.

Em resposta às duras declarações, a Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da PM/BM –PB emitiu nota nesta sexta-feira (22).

Confira na íntegra

CAIXA BENEFICENTE DE OFICIAIS E PRAÇAS DA PM/BM – PB CLUBE DOS OFICIAIS DA POLICIA E BOBMEIROS MILITAR DA PB

NOTA RESPOSTA AO DEP. LUIZ COUTO

MAIS UMA VEZ O DEPUTADO LUIZ COUTO, A PRETEXTO DE SE LIVRAR DOS “MAUS POLICIAIS”, AFIRMA QUE ESTES SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE, ALEGANDO INCLUSIVE QUE ESTA PROVIDÊNCIA FORA ADOTADA EM PERNAMBUCO COM RESULTADOS POSITIVOS IMEDIATOS.

FRANCAMENTE, NÀO É POSSÍVEL ADMITIR QUE UMA METIRA DESSA, SEJA PROFERIDA POR UM PARLAMENTAR QUE, SE LIMITA A FAZER ACUSAÇÕES GENÉRICAS E IRRESPONSAVEL, QUE NA PRÁTICA EM NADA CONTRIBUI. A NÃO SER ATINGIR A MAIORIA DOS BONS POLICIAIS E A COMPROMETER A IMAGEM DAS DUAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS – As polícias civil e militar.

É CLARO QUE A NOSSA INSTITUIÇÃO É CONSTITUÍDA DE BONS POLICIAIS E SE EXISTE ESTA RELAÇÃO CITADA PELO DEPUTA LUIZ COUTO, ISTO SERIA A EXCEÇÃO ENTRE AQUELES QUE VIVEM DANDO A VIDA EM PROL DA SEGURANÇA DO CIDADÃO PARAIBANO. TODA CORPORAÇÃO DEFEDE E EXIGE O AFASTAMENTO IMEDIATO DE QUALQUER MAU POLICIAL POR VENTURA EXISTENTE, MAS QUEM SÃO? É EVIDENTE QUE NÓS E A SOCIEDADE TAMBÉM QUER O AFASTAMENTO DOS MAUS SERVIDORES PÚBLICOS, DOS MAUS GESTORES, E DOS MAUS POLÍTICOS, SOBRETUDO AQUELES QUE VIVEM A ENGANAR OS SEUS ELEITORES.

FAZER UMA CUSAÇÃO DESSE TIPO, COMO FEZ O DEPUTADO LUIZ COUTO, ACUSANDO AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS PELA ONDA DE VIOLENCIA NO ESTADO, PODEMOS OBSERVAR POR TRÊS ASPECTOS:

PRIMEIRO– IRRESPONSABILIDADE DAQUELE QUE FAZ ESSA AFIRMAÇÃO, QUANDO NÃO IMAGINA AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA AFIRMAÇÃO TÃO DESASTROSA;

SEGUNDO– CONIVÊNCIA OU FALTA DE COMPROMISSO COM O CARGO PARA O QUAL FOI ELEITO, POIS INSINUA QUE EXISTEM ESSA LISTA DE MAUS POLICIAIS E NUNCA APRESENTA A TAL LISTA CITANDO OS NOMES E COBRANDO A APURÇÃO DE QUEM DE DIREITO;

TERCEIRO – FALTA DE CORAGAM PARA DENUNCIAR CITANDO A LISTA NOMINAL E COBRANDO A DEVIDA APURAÇÃO OU QUE A TAL LISTA NÃO EXISTE.

JÁ QUE O DEPUTADO NÃO QUER APONTAR O NOME DOS “MAUS POLICIAIS”, DEVERIA PELO MENOS INDICAR QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA NÃO DEMISSÃO DESSES SERVIDORES, E POR QUE ESTÃO SE OMITINDO EM ADOTAR AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS, SE POSSÍVEL CASO A CASO. AFINAL QUEM ESTÁ SE OMITINDO: É O COMANDANTE GERAL DA POLICIA MILITAR? É O DELEGADO GERAL DA POLICIA CIVIL? É O GOVERNADOR DO ESTADO? É O MINISTÉRIO PÚBLICO? É O JUIZ AUDITOR MILITAR? ENFIM, QUEM ESTÁ SE OMITINDO?

QUANTO AO ESTADO DE PERNAMBUCO NÃO É VERDADE QUE SEGURANÇA SÓ MELHOROU PORQUE FOI FEITA APENAS UMA LIMPEZA (QUE NEM SABEMOS SE ISTO FOI FEITO). NA VERDADE O QUE HOUVE FOI UMA DECISÃO DE GOVERNO PRIORIZANDO A SEGURANÇA PÚBLICA COM MUITO INVESTIMENTO, IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE GOVERNO (PACTO PELA VIDA), E COM A VONTADE POLÍTICA DO GOVERNADOR DE PLANTÃO.

SEM DÚVIDA UM CENÁRIO COMPELTAMENTE DIFERENTE DA PARAÍBA. QUE O DIGA O SECRETÁRIO CLAÚDIO LIMA, QUE DEVE ESTAR SEM SABER O QUE FAZER COM A “ENORME SOMA DE RECURSOS” QUE A SECRETARIA ARACILBA, CUMPRINDO ORDENS DO GOVERNADOR, REPASSA MENSALMENTE PARA OS ORGAOS POLICIAIS.

SENHOR DEPUTADO, SEGURANÇA PÚBLICA É COISA SÉRIA, E NÃO DÁ PARA FICAR FAZENDO PROSELITISMO, QUE ALÉM DE NADA CONTRIBUIR, ACABA POR OFENDER A MAIORIA ABSOLUTA DOS BONS POLICIAIS QUE VIVEM SACRIFICANDO A PRÓPRIA VIDA EM DEFESA DA SOCIEDADE. O SENHOR ESTA SENDO IRRESPONSAVEL, CONIVENTE E MEDROSO. VAMOS SER CLARO, DIGA OS NOMES QUE A SOCIEDADE PRECISA SABER. MAQUIR ALVES CORDEIRO – CEL PM PRESIDENTE CAIXA BENEFICENTE FRANCISCO DE ASSIS SILVA – CEL PM PRESIDENTE DO CLUBE DOS OFICIAIS

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627