consultoria

Entenda por que os links externos são importantes para um site

Publicado em quinta-feira, março 21, 2019 ·

Muitas empresas que procuram alguma agência de consultoria SEO ainda ficam meio perdidas quando o assunto são os fatores de rankeamento do Google. Existem diversos fatores e ninguém — de fora do Google — sabe nomear todos.

No entanto, através de testes, podemos observar quais ações são mais efetivas para, assim, focar nelas. Nesse cenário, é interessante se aprofundar em cada uma delas.

Por isso, vamos explicar um pouco mais sobre um dos fatores que auxiliam no bom posicionamento de sites, os links externos. Eles são responsáveis por diversos fatores de avaliação e também podem prejudicar o rankeamento do seu site. Veja só!

O que são os links externos?

Os backlinks são links externos de um página, postados em outros sites. Esse tipo de estratégia promove o aumento — ou diminuição —  de dois dos principais fatores do Google, conhecidos como Page Authority e Autoridade de domínio.

Geralmente, os backlinks são postados em conteúdos, produzidos por especialistas em SEO e postado em diversos sites. Essa estratégia é conhecida como Link Building e é uma das frentes do processo de otimização de sites para o melhor rankeamento da busca orgânica.

No entanto, a postagem destes links não podem ser feita de forma aleatória, já que a autoridade de domínio tem extrema importância para o Google. Por isso, é necessário que um profissional qualificado realize todo o processo, para garantir que seu site não seja penalizado.

O que é autoridade de domínio?

Autoridade de domínio é o nome que se dá à métrica do Google, avaliada de 0 a 100. Quanto maior avaliado o seu site, mais chances ele possui de aparecer entre as primeiras posições nos motores de busca.

Quando um link externo é postado em outro site, uma porcentagem do domínio é transferida para ele, agregando mais valor perante o Google. A essa autoridade, chamamos de Link Juice. Mas, não é tão fácil assim! O Link Juice é dividido entre todos os outros links que estão no site e, nem sempre pode ocorrer.

Existem dois tipos de links externos. São eles:

Alguns sites não permitem que links dofollow sejam postado —  o Facebook é um deles — e, por isso, nem sempre a autoridade de domínio é transferida. Por isso, é válido lembrar que em relação ao links externos, qualidade é a prioridade, ao invés da quantidade.

Também é muito importante ressaltar que links nofollows não têm Link Juice, mesmo que sejam postados em sites com autoridades de domínio alta. Neste sentido, é bom entender um pouco de HTML para saber de qual maneira o link será postado.

Como saber se um site é bom para postar meus links?

Além da autoridade de domínio, diversos outros fatores devem ser olhados com atenção na hora e analisar um site para fazer a postagem do seu link. Esses pontos também são ligados aos fatores de rankeamento do Google e, caso não sejam bem avaliados, podem prejudicar —  e muito — o seu site.

Sites com pouco conteúdo escrito, muitas imagens e más configurações de HTML não são tão recomendados para o Link Building. Geralmente, esses sites são penalizados pelo Google e podem acabar diminuindo a autoridade do seu link.

Sites com conteúdos adultos, muitos banners e janelas pop-up também podem ser nocivos para o seu site. Por isso, tenha bastante atenção antes de cometer qualquer erro.

E lembre-se do mais importante! Sempre que for postar um link externo em outro site, produza um conteúdo original e exclusivo. O Google também penaliza conteúdos duplicados e além de desindexar sua páginas, poderá prejudicar o site no qual a postagem foi feita!

Por isso, se você deseja melhorar autoridade de domínio do seu site, procure as ferramentas que analisam outros sites e não perca tempo postando links em páginas aleatórias!  Antes de tudo, analise e, assim, você irá garantir resultados muito melhores.

 

Conteúdo Gear SEO

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627