Enquanto Benjamin Maranhão critica estradas do estado, Araruna convive com suas estradas vicinais intransitáveis

Publicado em domingo, agosto 7, 2011 ·

bola_na_redePrincipalmente as estradas de acesso aos assentamento Valero de baixo e São José.



Enquanto dep Benjamin Maranhão critica estradas do estado, o município de Araruna convive com suas estradas vicinais intransitáveis.


A População dos Assentamentos Varelo de Baixo e São José, vivem isoladas da sede do município de Araruna,  o principal via está intransitável, no entanto está historia é bastante velha, veja que de 2 em 2 anos alguns políticos da cidade desce em seus carrões tração 4×4 e prometem que se eleito fariam benefícios nesta via de acesso a estas comunidades. Em entrevista a alguns moradores desta região  nos comunicaram que foi feita uma reunião entre a associação e a atual deputado Olenka e a mesma prometeu que se a Mãe, Wilma Maranhão, ganhasse a eleição de prefeito em 2008 este problema não existiria mais, seria resolvido, porém o que realmente aconteceu foi que os votos saíram e as melhorias não.

A verdade destes e de outros assentados é que depois de 25 anos lutando por sua liberdade, adquirir realmente a posse dos lotes,  hoje estes trabalhadores rurais vivem em total abandono por parte da prefeitura de Araruna, O compromisso dos agricultores desta região é muito importante quanto à produção de grão e alimentos, porém sem nenhuma assistência técnica da secretaria de agricultura, faltando também o  Seguro safra, Tratores para o corte de terra é feito por alinhamento politico e não por necessidade do produtor. Hoje  todos residentes naquelas localidades, vivem isolados, perdendo completamente do direito de ir e vir, por falta de uma estrada, pois a que existe há décadas  se encontra totalmente destruída e que este ano a situação complicou pelo longo período chuvoso que atingiram nossa região, mas que já se transcorreram mais de quatro meses e a prefeitura não toma conhecimento da situação que se encontra a aquela localidade, para amenizar aquele sofrimento que enfrentam aonde nem motocicleta é possível passar. A via mencionada serve de ligação entre o nosso município a cidade vizinha de Monte das Gameleiras-RN. Nossos conterrâneos Ararunenses residentes naquela localidade nunca desfrutaram de infra-estrutura mínima por parte da prefeitura,  só aparecem em época da eleição, onde voltam às mesmas promessas, resolver os problemas das estradas. O mais grave é a saúde, onde nem mesmos os taxista não querem corridas para os assentamentos e os cidadãos que ficarem doentes  estarão ao relento do destino, pois precisaraá retornar ao passado e ser carregado em redes até o ponto mais próximo da cidade, na verdade após mais de trinta anos de poder percebemos que não existem realmente o compromisso em resolver os problemas de nosso município. Os assentados tem que conviver com todos os problemas, principalmente desta localidade, aonde residem os percussores do Movimento Sem Terra em nossa região, até mesmo um ex-candidato ao senado, o senhor Tota, bem como José Garcia do PT candidato a prefeito desta cidade.







Fonte: Araruna1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627