Educação

Enem será totalmente digital até 2026

Publicado em quarta-feira, julho 3, 2019 ·

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira (3) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai se tornar digital. Em 2020 já acontecerá a primeira fase de testes da versão digital da prova. Segundo o governo, a aplicação de 100% das provas no novo formato acontecerá em 2026.

Na fase de testes, as aplicações digitais serão opcionais. O estudante poderá escolher no momento da inscrição se deseja realizar a prova online ou impressa, e a taxa de inscrição será a mesma. Em 2020, o MEC espera aplicar a prova digital para 50 mil pessoas, em 15 capitais do país.

Durante o período de transição, as provas digital e física terão questões diferentes. Caso haja algum problema na realização da prova digital, o aluno poderá realizar a reaplicação.

As datas também serão distintas: em 2020, a prova digital acontecerá nos dias 11 e 18 de outubro e a prova impressa nos dias 1º e 8 de novembro. Os resultados, no entanto, serão divulgados no mesmo dia.

O Enem Digital dá várias possibilidades de elaboração, segundo o governo. Questões poderão ser elaboradas em vídeos ou com infográficos interativos, por exemplo.

Cidades

João Pessoa está incluída nas cidades que receberão os testes em 2020. Além da capital paraibana, as outras capitais que receberão o exame são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

MaisPB

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627