Encontro de prefeitos com a Famup é realizado em Guarabira para garantir recursos do “Água Para Todos”

Publicado em quinta-feira, outubro 17, 2013 ·

prefeitosO município de Guarabira sediou na manhã da quarta-feira (16/10) um encontro de prefeitos promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) que teve o objetivo de discutir sobre o programa “Água Para Todos”, do Governo Federal.

Serão investidos R$ 22 milhões em municípios que atravessam problemas com abastecimento de água. O referido recurso será divido com 50 municípios paraibanos, disse Buba Germano (presidente da Famup), que ainda acrescentou que este benefício faz parte do plano Brasil Sem Miséria e tem a prioridade de atender as famílias que são inscritas no Cadastro Único Sem Acesso à Água. Ele apresentou o plano de ação, e completou que os recursos foram conseguidos através de uma articulação da direção da Famup com o Ministério da Integração Nacional.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

reuniãoPara o prefeito Zenóbio, anfitrião do evento, os referidos recursos são bem-vindos, pois segundo o mesmo, o município de Guarabira também passa por grandes dificuldades de abastecimento de água, inclusive na zona rural. Ainda segundo o prefeito 120 famílias de comunidades rurais serão atendidas com este recurso. “Estamos escolhendo a três comunidades prioritárias que serão beneficiadas, após encaminharmos o nosso projeto à Brasília, concluiu.

Os municípios que serão beneficiados são: Alagoinha, Araçagi, Borborema, Cacimba de Dentro, Capim, Cuitegi, Guarabira, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Marcação, Mari, Mataraca, Pedro Régis, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Solânea, Juripiranga, Pedra Lavrada e Várzea.

A reunião ocorreu no auditório da sede da Secretaria de Saúde de Guarabira.

 

Da Codecom-Gba

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627