Empresários ameaçam fechar postos de combustíveis à noite por falta de segurança

Publicado em quarta-feira, novembro 7, 2012 ·

Os motoristas podem ficar sem qualquer opção na hora de abastecer à noite na “grande” João Pessoa, segundo revelou nesta quarta-feira, 07, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB). A entidade informou que os empresários estão apreensivos com a onda de assaltos e cobra uma resposta do poder público para o problema, caso contrário a medida será o fechamento de todos os estabelecimentos no turno da noite.

De acordo com o Sindipetro, os postos de combustíveis estão sob ataque dos bandidos. Prova disso é que quase cem postos foram assaltados esse ano na chamada “grande” João Pessoa. De janeiro a outubro, segundo levantamento preliminar da entidade, 93 postos foram assaltados, número bem maior que o mesmo período do ano passado, quando 75 roubos foram registrados.

O presidente do Sindipetro, Omar Aristides Hamad Filho, apela para que as autoridades se sensibilizem para o problema, uma vez que muitos empresários já estão fechando seus estabelecimentos à noite. “A situação pode piorar, tendo em vista que os companheiros estão cansados de esperar pelo poder públicos”, avisa.

O investimento feito pelos empresários em segurança privada não foi suficiente para frear a ousadia dos bandidos, observa Omar Hamad Filho. “Antes esses meliantes chegavam e levavam só o dinheiro. Agora, muito mais armados, muitas vezes drogados e nervosos, chegam dispostos, inclusive, a matar”, comenta o presidente do Sindipetro.

O presidente do Sindipetro, Omar Aristides Hamad Filho, disse que os empresários estão dispostos a colaborar ainda mais com a segurança pública e esperam uma resposta nos próximos dias das autoridades. “Queremos colaborar e acreditamos numa solução conjunta para o problema”, finalizou.

Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627