Empresários alertam para ‘golpe do boleto’ que está acontecendo na Paraíba

Publicado em terça-feira, dezembro 16, 2014 ·

golpeA polícia está alertando os paraibanos sobre um novo golpe que está sendo dado no Estado. É o ‘golpe do boleto’, que funciona da seguinte forma: empresários recebem um suposto boleto bancário, emitido pela empresa Registro e Marcas, cobrando uma quantia em dinheiro. A cobrança seria pelo registro do domínio de sites.

O empresário Luís Carlos Almeida, proprietário da Empresa de Mídias e Comunicação Focando a Notícia, quase foi uma vítima do golpe. “Chegou em minha casa uma cobrança, por meio desse suposto boleto, referente a hospedagem do site ligado a minha empresa, o meutempero.com. Só que esse site não é hospedado nessa empresa de nome Registros e Marcas então eu logo desconfiei que poderia se tratar de um golpe e não efetuei o pagamento”, relatou Luís Carlos.

Segundo o delegado de Defraudações da Polícia Civil da Paraíba, Lucas Sá, nenhuma denúncia formal foi realizada até esta segunda-feira (15) quanto à aplicação do suposto golpe. “Até o momento não recebemos nenhuma denúncia sobre esses casos. Caso venhamos a receber, vamos verificar a procedência da empresa e, se for de outro estado, teremos que repassar o caso para a delegacia especializada local”, disse.

Porém, outro empresário que fez o alerta sobre o ‘golpe do boleto’ foi Rayner Holmes, que divulgou no Instagram fotos das cartas recebidas por ele. Segundo Rayner, o recebimento dos boletos ocorre há cerca de seis meses. “Recebo este tipo de cobrança há mais ou menos seis meses. Esse golpe vem de outro estado e tenta pegar as empresas que não costumam dar atenção ao conteúdo, já que as cartas são endereçadas diretamente ao setor financeiro delas, que se não olharem o conteúdo, realizam o pagamento e caem na fraude”, afirmou.

Focando a Notícia com Portal Correio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br