Empresário de Belém-PB é destaque em Salvador-BA

Publicado em sexta-feira, junho 6, 2014 ·

juniorEm um café descontraído, o empresário José William Júnior reuniu clientes e fornecedores nesta quinta-feira, 5, para apresentar a nova Pão de Mel, resultado do acompanhamento do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Apesar do intenso processo de mudança, o sócio-diretor garante que é a mesma empresa, em funcionamento desde 1997, no Largo Dois de Julho, em Salvador, só que ainda mais profissional e o nome de Panille Delicatessen. “O Sebrae foi uma peça fundamental para esse crescimento, no sentido de ganhar esse formato diferente”, conta Júnior sobre o resultado da primeira experiência de qualificação junto à entidade.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Desde o início do trabalho, em maio de 2013, a agente local de inovação, Fabiana Dias, constatou a disposição do empresário em aderir às orientações do “radar da inovação”, o diagnóstico primário do negócio, que já havia apontado uma dificuldade da empresa com relação à marca.

A mudança para Panille representou mais do que um novo layout, traduzindo, de fato, o conceito que o empresário quis dar de família e proximidade com o cliente e os fornecedores. “A criação gerou um registro de marca, reinvestimento em toda sinalização da loja, mudança no fardamento, plano de marketing, entre outras. Ou seja, uma ação pontual mobilizou vários atores e setores da economia”, enumerou Fabiana.

O passo seguinte foi a ampliação do espaço físico, criando um escritório confortável e uma moderna vitrine dos pães, doces e salgados à disposição dos seus clientes. A empresa, inclusive, já está no processo de embalagem e rotulagem para iniciar a comercialização em outros locais.

O firmamento de parcerias com grandes representantes do ramo de alimentos e bebidas e o aumento no mix de produtos integram o extenso rol de modificações da Panille. “Só oferecíamos o café da manhã e a sopa à noite, em espaço com cinco mesas. Hoje, já servimos o almoço, no total de 20 mesas, que, por sinal, já nem dão conta de tanta gente”, afirmou Júnior, pontuando que a adição no cardápio já responde por 30% do faturamento. Os serviços de delivery e buffet externo seguiram a tendência de crescimento da loja.

Neste segundo ano de atendimento do ALI, Júnior quer investir ainda mais na qualificação dos seus 30 colaboradores, oferecendo oportunidade de uma graduação ou especialização, e garantir a estrutura necessária a fim de franquear a nova marca.

 

Sebrae

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627