Emoção marca despedida de Dr. Antônio Gomes, juiz da Comarca de Bananeiras

Publicado em segunda-feira, abril 7, 2014 ·

juizNo sábado (5), foi oferecido um jantar, no Condomínio Águas da Serra, em Bananeiras, para homenagear o magistrado Antônio Gomes de Oliveira que se despede da Comarca de Bananeiras, por ter sido promovido para o 2º Tribunal do Júri da Capital, onde daqui a alguns meses se aposentará.

O evento foi marcado pela informalidade e emoção. A diversidade do público ali presente, por si só, expressou não só o reconhecimento do trabalho do magistrado à frente daquela Comarca por vinte e sete anos, mas, especialmente, o apreço que seus amigos, não só de Bananeiras, têm pelo cidadão e pai amoroso.

Estiveram presentes políticos, magistrados, promotores, advogados, policiais, autoridades religiosas, médicos, servidores públicos, etc. Um fato marcante foi a presença de adversários políticos históricos das cidades de Bananeiras, Borborema e Dona Inês que, por perceberem a importância do que o evento simbolizava, deixaram, momentaneamente, as controvérsias políticas de lado e, num belo gesto de suprapartidarismo, do qual tanto carecemos, sentaram-se lado a lado para homenagear o magistrado.

Muitos externaram, emocionadamente, sua admiração pelo homenageado. Destacou-se a argúcia da primeira dama, Drª Maryjanne Macedo Lucena que, conhecedora da aversão do magistrado por ocasiões rigorosamente formais, inteligentemente, inaugurou os discursos com uma fala simpática e descontraída, indicando a todos o “tom” do evento.

Discreto como de costume, Dr. Antônio ao lado de D. Graça, sua esposa, encerrou os discursos falando dos momentos difíceis que enfrentou e ressaltando a importância do apoio e da compreensão de sua família nas mais de duas décadas e meia que exerceu sua atividade em Bananeiras. Enfatizou, ainda, que desenvolveu um apego por Bananeiras e que a cidade conta com mais um admirador e defensor.

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627