EMEPA/PB realiza no próximo sábado, em Alagoinha, o tradicional ‘leilão de bovinos’

Publicado em terça-feira, setembro 13, 2011 ·

EMEPA - AlagoinhaA EMEPA/PB (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba) realiza no próximo sábado (17), a partir das 11h, na estação experimental da cidade de Alagoinha, microrregião de Guarabira, o seu tradicional ‘leilão de bovinos’.

Serão disponibilizados 37 animais, compostos de reprodutores e matrizes, distribuídos da seguinte forma: raça gir (08 fêmeas e 05 machos); raça Sindi (06 fêmeas e 07 machos); raça guzerá (05 fêmeas e 06 machos).

O agrônomo Rubens Fernandes explica que os plantéis zebuínos da EMEPA são considerados expoentes dentro da pecuária leiteira, e que as estações experimentais de Alagoinha (Guzerá e Sindi) e Umbuzeiro (Gir) são centros de referência em seleção para leite, cujos trabalhos de pesquisa e de melhoramento genético vêm sendo desenvolvidos há mais de 50 anos.

“Para se ter uma ideia da excelência dos animais da EMEPA, o plantel da raça Sindi foi considerado um dos mais puros no DNA mitocondrial “bos indicus”, indicando que os animais são de fato, descendentes daqueles provenientes da importação de 1952 do Paquistão”, complementa.

No leilão, os arrematantes compradores poderão adquirir seus animais com pagamento a vista com desconto de 5% ou a prazo em 05 (cinco) parcelas iguais. A comissão do leiloeiro está estipulada em 5% sobre as compras, a ser paga pelo comprador

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627