Embalado por título paulista, Santos tenta confirmar vaga na semi

Publicado em quarta-feira, maio 18, 2011 ·

muricyEmbalado pela conquista do título paulista no último domingo, sobre o Corinthians, o Santos volta a concentrar as suas atenções na Copa Libertadores da América. O Peixe enfrenta o Once Caldas (Colômbia), nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, podendo confirmar classificação  para as semifinais da competição.

Por ter vencido o primeiro jogo entre as duas equipes, disputado na semana passada, em Manizales, o Alvinegro Praiano pode até mesmo empatar na capital paulista para assegurar a sua classificação à próxima etapa da Libertadores.

Apesar disso, o grupo sabe que não pode relaxar com a vantagem adquirida. “A expectativa é grande, porque podemos chegar a uma semifinal de Libertadores. Mas, mesmo sabendo que temos uma pequena vantagem, não podemos esquecer que o Once Caldas joga melhor fora de casa. Por isso, não podemos ficar nos defendendo. Será um jogo difícil, porém, temos que mostrar o futebol que estamos acostumados para conquistarmos o nosso objetivo”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.

E para este compromisso decisivo, o técnico Muricy Ramalho tem uma baixa importante. O lateral direito Jonathan, com uma lesão muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico do clube.

No entanto, se Jonathan está vetado, por outro lado o treinador poderá contar com o retorno de Danilo. O jogador, que não atuou na decisão do Estadual diante do Timão, pois estava suspenso (terceiro cartão amarelo), é lateral direito de origem e deve ser o substituto de Jonathan. Pará também pode aparecer entre os titulares. Já no meio-campo, caso Danilo seja realmente escalado na ala direita, Adriano deverá ser mantido ao lado de Arouca, Elano e Alan Patrick.

Cauteloso, Muricy tem procurado conter a euforia do elenco pelo título paulista, demonstrando respeito ao time colombiano, que já eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores, após reverter a desvantagem – perdeu o primeiro duelo em casa – mesmo jogando em Sete Lagoas (MG).

“Vai ser pedreira. A gente sabe o que enfrentou na Colômbia. Eles jogam melhor fora do que dentro de casa. O Once Caldas eliminou um dos melhores times do Brasil, que é o Cruzeiro. Só por causa disso merecem todo o nosso respeito. Temos que tomar muito cuidado. Acabamos de conquistar um título e não podemos nos empolgar muito para não sermos surpreendidos”, ponderou Muricy Ramalho.

Se no Santos a missão é não deixar o excesso de confiança após ser campeão estadual influenciar no seu rendimento dentro de campo nesta quarta, o Once Caldas espera surpreender mais uma vez jogando como visitante.

Os colombianos não ganharam nenhuma partida em casa durante toda a Copa Libertadores e os resultados que lhe fizeram chegar às quartas de final do torneio foram conquistados fora de casa – vitórias sobre Universidad San Martín (Peru), na última rodada da fase de grupos, e Cruzeiro, pelas oitavas de final.

“Em casa realmente estamos jogando muito mal. A gente sabe que fora as coisas tem fluído bem e, sempre que precisamos reverter algum resultado como visitante, nós conseguimos. Respeitamos o Santos, sabemos que eles têm jogadores de muita qualidade, rápidos, porém, estamos confiantes de que podemos reverter essa situação”, analisou o centroavante Renteria.

Para esse confronto, o técnico do Once Caldas, Juan Carlos Osorio deve manter basicamente a mesma formação que atuou em Manizales. O único que não poderá jogar é o lateral direito Calle, expulso no jogo de ida na Colômbia. Palacios provavelmente será o seu substituto.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ONCE CALDAS-COL

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria e Juan Maturana (ambos do Chile)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Pará), Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho

ONCE CALDAS-COL: Martínez; Palacios, Amaya, Henriquez e Nuñez; Mejia, Henao, Pajoy e Mirabaje; Dayro Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627