Em uma semana, 18 açudes sangraram na PB e já são 38 com mais 100% da capacidade

Publicado em domingo, Maio 8, 2011 ·

barragemDa semana passada para cá muita coisa mudou em relação a situação hídrica da Paraíba. De 20 pulou para 38 o número de reservatórios sangrando. Outra novidade é que reservatório Vaca Brava em Areia que apresentava apenas 3,2 % de sua capacidade e corria o risco de secar, agora está fora de perigo com 34,2% de sua capacidade segundo a medição da última sexta-feira, 6.

Alguns dos maiores açudes do estado, a exemplo do Epitácio Pessoa em Boqueirão e Acauã (Argemiro de Figueiredo) em Itatuba já estão sangrando. O maior de todos, Coremas / Mãe D’água, na cidade de Coremas está com 85,7% da capacidade.

Apenas sete continuam em observação, com menos de 20% da capacidade: Massaranduba (em Massaranduba), Serrote (em Monteiro), Saco (em Nova Olinda), Milhã – Evaldo Gonçalves (em Puxinanã), Riacho de Santo Antônio (Riacho de Santo Antônio), Chupadouro II (Serra Redonda) e Bastiana (em Teixeira).

O próximo a sangrar deve ser o açude Cachoeira dos Alves em Itaporanga que já está com 99,6 % de sua capacidade. Mais nove estão com a capacidade acima dos 90%.

Mônica Melo
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627